A Comarca

Caged aponta geração de empregos em Mogi Mirim e Itapira, em março

As cidades da Baixa Mogiana tiveram diferentes desempenhos na geração de empregos no mês de março, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged). Enquanto Mogi Mirim e Itapira, juntas, geraram 274 novas vagas, Mogi Guaçu e Estiva Gerbi tiveram números negativos.

Mogi Mirim criou 112 novos postos de trabalho, resultado de 1.211 admissões e 1.099 desligamentos. O melhor desempenho foi no setor de Indústria, que criou 41 novas vagas neste mês. O setor de Serviços, o que mais emprega na cidade, foi o único com desempenho negativo, ao fechar seis postos de trabalho.

Itapira também teve número positivos. Com 1.026 admissões e 864 desligamentos, o município gerou 162 novas vagas de emprego. O saldo positivo foi puxado pelos setores de Indústria (98) e Serviços (44).

Por outro lado, Mogi Guaçu teve mais perda do que geração de emprego. O município registrou, em março, 1.824 contratações e 2.768 demissões. Saldo negativo de 944 vagas. Segundo o Caged, o número se deve a mais de mil demissões no setor de Agropecuária, mais especificamente no ramo de cultivo de laranja.

Estiva Gerbi também ficou no negativo, ao extinguir 23 postos de trabalho. Foram 64 admissões e 87 desligamentos no município. O pior saldo também foi no setor de Agricultura (-22).

No acumulado do ano, Mogi Mirim gerou 289 vagas. Itapira tem um saldo positivo ainda maior, de 499, enquanto Estiva Gerbi gerou 60 empregos. Mogi Guaçu, agora, tem um saldo negativo de 593 postos de trabalho nos primeiros três meses do ano.

BRASIL
O Brasil fechou o mês de março de 2022 com a criação de 136.189 empregos formais, resultado de 1.953.071 contratações menos 1.816.882 de demissões. O número é menor do que os 153.431 empregos novos gerados em março do ano passado.

Os dados mostram que saldo positivo do nível de emprego em março foi registrado em quatro dos cinco grupos de atividades econômicas. A maior parte, no total de 111.513 novos empregos, foi gerada no setor de Serviços, distribuído principalmente nas atividades de informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp