A Comarca

Saúde aplica mais de 3,5 mil doses de vacina no “Dia D”

Fernando Gasparini

O chamado “Dia D” de vacinação, realizado no sábado, 30 de abril, atraiu grande número de pessoas que atenderam ao chamado da Secretaria de Saúde para colocar em dia a aplicação de três tipos de vacinas: Covid, Influenza (a gripe comum) e Sarampo.

A vacina contra o Sarampo foi direcionada ao público infantil com idade entre seis meses e menores de cinco anos, assim como a vacina da Influenza. A orientação era de que profissionais de saúde também recebessem ambas as vacinas. Pessoas com idade a partir de 60 anos também podiam tomar a vacina da Influenza.

Além destes públicos, foi grande a procura pela vacina da Covid pela população em geral. Em praticamente todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a movimentação maior ocorreu entre 9h e 11h da manhã. Os trabalhos foram até as 15h.

Vivian Delalibera de Souza Custódio, gerente da Vigilância em Saúde (VS), comentou que a coordenação dos trabalhos ficou feliz com o comparecimento. “Pudemos realizar um trabalho de atualização de vacinas em muitas crianças que estavam em atraso”, comentou.

No total, foram aplicadas mais de 3,5 mil doses de vacinas, sendo 1.240 doses para imunização contra a Covid, 1,7 mil contra a Influenza e cerca de 650 doses da vacina contra o Sarampo. “O esforço de todas as equipes que foram mobilizadas para a campanha acabou sendo recompensado com a resposta dada pelo público”, completou Vivian.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp