A Comarca

Deputado Danilo Balas visita GCM e Corpo de Bombeiros de Mogi Mirim

O deputado estadual Danilo Balas (PL) esteve em Mogi Mirim no último dia 27 de abril, visitando a Secretaria Municipal de Segurança Pública, área que é uma das principais bandeiras do parlamentar. Ele foi recebido pelo secretário municipal Luiz Carlos Pinto, pelo comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Paulo Moraes, e pelo comandante do Corpo de Bombeiros Municipal, Luiz Roberto Di Martini.

Balas veio conhecer as instalações das duas corporações e ficou impressionado com a estrutura do Município na área de Segurança Pública. “Hoje, são poucas as cidades do estado com essa infraestrutura em termos de segurança”, elogiou. O parlamentar também veio saber como está a implantação do sistema Córtex na GCM.

Ele foi um dos responsáveis pela vinda desse sistema para a Guarda Civil de Mogi Mirim, uma vez que agilizou o processo junto ao Ministério da Justiça. O Córtex é uma tecnologia de inteligência artificial que usa a leitura de placas de veículos, por meio de milhares de câmeras, para rastrear alvos móveis em tempo real, inclusive pessoas.

“Mogi Mirim, que já possui a ‘Muralha Digital’, agora ficará interligada nacionalmente com os demais agentes de segurança dentro de um sistema infinitamente mais abrangente”, ressaltou. Aliás, no dia seguinte, o secretário de Segurança realizou a primeira reunião com seus pares para demonstrar o Córtex.

O deputado estadual Danilo Balas (ao centro) elogiou a estrutura da GCM e dos Bombeiros de Mogi Mirim (Foto: Divulgação)

ARMAS
Balas também aproveitou a visita para informar Luiz Carlos sobre a doação de pistolas da Polícia Civil para a GCM. “O Estado já adquiriu novas armas e para que elas possam ser entregues aos policiais, é preciso remanejar as pistolas mais antigas”, explicou o deputado. A maioria das doações serão de pistolas Taurus 380 e .40, algumas, inclusive, ainda na caixa.

O parlamentar disse ao secretário de Segurança que seu gabinete sempre estará de portas abertas às demandas da GCM e do Corpo de Bombeiros Municipal. “Tenho um assessor no meu gabinete encarregado, especialmente, das GCMs”, revelou. Ele também se mostrou contrário a estadualização dos bombeiros municipais. “Uma corporação que funciona há mais de 40 anos já provou que deu certo”, resumiu.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp