A Comarca

Em busca do tri, Mogi Mirim estreia hoje no Paulista Sub-20

Diego Ortiz

Bicampeão do Campeonato Paulista Sub-20 em 2006 e 2013, o Mogi Mirim estreia na competição de 2022 contra a Itapirense, no Estádio Vail Chaves, nesta quarta-feira, às 15h.

Na primeira fase, os 72 clubes estão divididos em 12 grupos de seis times. O Sapo está no Grupo 7 que ainda tem, além da Itapirense, o Guaçuano, Red Bull Bragantino, Ponte Preta e Brasilis.

Os times jogam nos grupos em turno e returno, classificando-se os dois primeiros e os oito melhores terceiros colocados. Os 32 times serão divididos na segunda fase em oito grupos de quatro times, que jogarão entre si em turno e returno, classificando-se os dois primeiros de cada grupo.

Os 16 classificados serão divididos na terceira fase em quatro grupos de quatro times, que atuam em turno e returno, avançando os dois primeiros de cada chave para as quartas de final, quando começa a fase eliminatória.

Mogi Mirim estreia na competição jogando em casa, no estádio Vail Chaves (Foto: Geremias Oliveira/ Vic&Tal Communication)

TÉCNICO
Anunciado na semana passada, o técnico do Sapo será Sérgio Caetano, que comandou a Penapolense na campanha do rebaixamento à segunda divisão do Paulista, a Bezinha, no ano passado. O clube terminou como lanterna, com sete pontos. Caetano assumiu a Penapolense na quinta rodada e dirigiu o time em 11 jogos, sem conseguir vitória alguma.

No segundo semestre, comandou o Penapolense no Paulista Sub-20. Na primeira fase, o time se classificou como terceiro colocado do Grupo 2. Na segunda, quando dois times se classificavam
por grupo, terminou em terceiro do Grupo 12.

Em 2019, Caetano sagrou-se campeão do Paulista Sub-20 da Segunda Divisão pelo XV de Jaú. Em 2017, participou da campanha do rebaixamento do Paulista, de Jundiaí, da Série A-3 para a Bezinha. Assumiu o time na sétima rodada e ficou até a penúltima. Foram cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas.

Em 2013, participou da campanha do rebaixamento do Barretos para a Bezinha. Assumiu o time na 13ª rodada e ficou até a penúltima. Foram quatro derrotas, uma vitória e um empate.

Pelo Cataduvense, comandou o time em dois acessos: em 2007, subiu o time da Série A-3 para a A2 do Campeonato Paulista. Um ano antes, foi vice-campeão da Segunda Divisão, a Bezinha, e subiu o Catanduvense à A3.

O técnico já comandou também América, de Rio Preto, José Bonifácio, Batatais, Mirassol e Rio Preto. Como jogador, foi zagueiro, atuou nas décadas de 80 e 90 e era conhecido como Sérgio Leiteiro. Foi revelado pelo União Barbarense e também passou pelo São Bento-SP, dentre outros clubes.

ELENCO
O elenco do Mogi conta com os goleiros Lucas Laguna, Marcão e Jonathan Machado; os laterais Felipe Peres, Mateus Sartori, Piton, Alysson Silva, Matheus Santos e João Victor; os zagueiros Felipe, Júlio César, Léo Ghessi e Thalles; os volantes Caike, Ryan, Luis Antonio e Pedro Lucas; os meias Diogo Silva, Gustavo, Gabriel Ludovico e José Eduardo; e os atacantes Jean Carlos, Guilherme, Maycson, Thierry Justino e Jonathan Jimenez.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp