A Comarca

Prefeitura retira 15 caçambas de entulho de Área de Preservação, em Mogi Guaçu

Nesta quarta-feira, dia 4, uma equipe da Secretaria de Serviços Municipais (SSM) da Prefeitura de Mogi Guaçu, com o apoio da Secretaria de Obras e Mobilidade (SOM), trabalhou na limpeza de uma Área de Preservação Permanente (APP) localizada no Ypê Amarelo.

No total, foram 15 caçambas com lixo e entulho retirados da área, totalizando 70,3 toneladas. A APP fica ao lado do Córrego dos Ypês e o local tem sido usado para o descarte irregular por moradores daquela região. Segundo a Prefeitura, nem mesmo as constantes limpezas efetuadas pelas equipes têm inibido a prática.

“Infelizmente, temos ainda muitas áreas que estão sendo usadas para o descarte irregular. No Ypê Amarelo, essa ação de limpeza já foi realizada recentemente, mas no dia seguinte ao trabalho o descarte volta a ser feito. Falta consciência da população em ajudar a deixar os espaços limpos e preservados”, destacou o secretário de Serviços Municipais, Benito Aiello.

Segundo ele, a ação desta quarta-feira faz parte do trabalho que é feito pela SSM e está sendo intensificada por conta das ações de combate à dengue. As equipes de limpeza estão reforçando os serviços, principalmente nos locais mais críticos.

“Nesses locais tem de tudo, inclusive material que pode acumular água e o mosquito da dengue proliferar ali. Isso sem falar em casos de surgimento de escorpião e ratos. Os moradores reclamam, mas nossa ação tem sido solitária, pois falta a conscientização”, ressaltou.

O despejo irregular de lixo e de entulho é uma atitude passível de multa que pode variar de 200 a 400 Unidades Fiscais do Munícipio (Ufims), o que equivale a uma multa de R$ 854,00 a R$ 1.708,00 no dia de hoje e, de acordo, com a gravidade da ação cometida.

A população também pode ajudar denunciando os atos irregulares pelo telefone (19) 3811.7030 ou enviando e-mail para [email protected]

A APP fica ao lado do Córrego dos Ypês e o local tem sido usado para o descarte irregular por moradores daquela região (Foto: Divulgação)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp