A Comarca

Lei institui o Dia Municipal da Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência em Mogi Mirim

Foi aprovado por unanimidade, em votação nesta semana, o projeto de lei que institui em Mogi Mirim o Dia Municipal da Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência e também a campanha “Setembro Verde”, a ser realizada anualmente.

De acordo com a propositura, de autoria do vereador Alexandre Cintra (PSDB), a instituição da data, assim como da campanha, tem como finalidade o desenvolvimento de ações de conscientização sobre as necessidades específicas de políticas públicas para promover a inclusão social desse segmento da população, combatendo o preconceito e a discriminação.

Também visa a conscientização sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

Em alusão à campanha “Setembro Verde”, poderão ser desenvolvidas em Mogi Mirim atividades nas áreas de educação, saúde, esportes, cultura, assistência social e segurança, para conscientização sobre o tema.

Na tribuna da Câmara, Cintra destacou que esse projeto de lei não ficará apenas no papel, mas será colocado em prática. “Eu vou trabalhar para tirá-lo do papel”, pontuou.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp