A Comarca

Na estreia do Paulista Sub20, Mogi perde por 2 a 1 da Itapirense

Diego Ortiz

O Mogi Mirim foi derrotado na estreia do Campeonato Paulista Sub-20 por 2 a 1 pela Itapirense, na quarta-feira, no Estádio Vail Chaves. O Sapo iniciou tomando a iniciativa. Em jogada pela esquerda, o atacante Jean foi derrubado na área ao se livrar de um marcador.

A cobrança foi do atacante e capitão Guilherme, que bateu com categoria no canto alto esquerdo do goleiro Luís e abriu o placar aos 3 minutos. Ao longo da primeira etapa, a Itapirense passou a levar perigo em jogadas de velocidade pela esquerda, especialmente com o atacante Fábio, também perigoso em lances de bola parada, com direito a uma cobrança de falta no travessão.

Os visitantes empataram em cobrança de pênalti, justamente com Fábio, que bateu no canto esquerdo de Marcão, aos 15. O sistema defensivo do Sapo mostrou falhas de posicionamento, saída de bola e desatenção, que contribuíram em chances criadas pelos visitantes. Aos 34, a Itapirense teve uma rápida troca de passes e a jogada iniciada na esquerda chegou na direita para Cleidson  finalizar e virar o placar.

O Mogi buscava partir para cima, mas faltava mais lucidez na execução em termos de criatividade e finalização. Os visitavam levaram perigo nos contra-ataques, o que motivou a expulsão do zagueiro do Mogi, Júlio Malta, que recebeu um cartão amarelo e um vermelho em faltas visando parar o adversário.

A expulsão foi aos 50 da segunda etapa, com um vermelho direto por falta quando o adversário partia em direção ao gol. Comandado pelo técnico Sérgio Caetano, o Mogi jogou com Marcão; Felipe Lima, Thalles (Diogo Silva) e Júlio Malta; Felipe Peres (Ludovico), Ryan (Luís Antonio), Caike Brito e Matheus; Guilherme, Maycson e Jean. O Sapo teve os desfalques do zagueiro Léo Ghessi e do meia Gustavo, pois ainda não haviam sido registrados, e o atacante Jonathan Jimenez, contundido.

“Não faltou atitude de vencedor, mas tem dia que não encaixa, tem dia que a bola pune, nós fomos punidos por falhas e o adversário teve mais capacidade e aproveitou”, resumiu o técnico Sérgio Caetano.

Logo aos 3 minutos da primeira etapa, Mogi abriu o placar em cobrança de pênalti batida pelo atacante e capitão Guilherme, mas acabou sofrendo a virada da Itapirense, na estreia do Paulista Sub-20, no Vail (Foto: Diego Ortiz/A COMARCA)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp