A Comarca

Prefeitura quer quebrar acordo com servidores, diz sindicato da categoria

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mogi Mirim (Sinsep), David Barone, afirmou que a Prefeitura quer, por iniciativa própria, “mudar o acordo” que possibilitou o fim da greve da categoria, “retirando direitos” dos funcionários públicos.

“Para nossa surpresa, o Executivo enviou à Câmara Municipal uma emenda à lei, que já estava na Câmara, alterando o texto e deixando de fora os servidores que trabalham em dois cargos, contrariando o acordo proposto e que estava assinado com o sindicato”, relatou Barone, que informou ter enviado ofício aos poderes Executivo e Legislativo da cidade ainda na sexta-feira, dia 6.

No ofício, o sindicato ressalta que “não foi pactuado no acordo que os servidores que possuem dois contratos de trabalho iriam receber apenas um abono e apenas um cartão ‘auxílio alimentação'”, como agora pretende a Prefeitura. “Os benefícios são vinculados ao cargo, não à ‘pessoa'”, argumenta o Sinsep.

No documento endereçado ao prefeito Paulo Silva (PDT), Barone pede a retirada dessa proposta da pauta legislativa. Já para a presidente da Câmara Municipal, vereadora Sônia Módena (PSD), o presidente do Sinsep pede que as proposituras sejam rejeitadas pelos parlamentares.

“Fez o acordo para encerrar a greve e depois quer mudar os termos do acordo de forma unilateral. Não vamos admitir o descumprimento do que foi acordado”, enfatizou Barone. “Não podemos aceitar essa atitude da Prefeitura, porque, se nos calarmos hoje, amanha virão outras propostas para retirar benefícios de todos os servidores”, concluiu.

O presidente do Sinsep convocou os servidores públicos a comparecem em peso na sessão legislativa desta segunda-feira, 9. No entanto, as proposituras em questão não devem ser votadas na noite de hoje, uma vez que não estão na ordem do dia da Câmara Municipal.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp