A Comarca

Adolescentes de 15 anos são apreendidos com moto de numeração raspada

A equipe Bravo da Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu, na madrugada de segunda-feira, 9, na região Leste de Mogi Mirim, dois adolescentes que estavam em uma motocicleta com placa e numeração adulteradas.

Os guardas municipais Carlos Alberto e Adriano contaram que estavam em policiamento pela Praça Aparecido Ribeiro, no Jardim do Lago, quando uma motocicleta passou em alta velocidade pela viatura, em uma manobra interpretada como provocativa.

Os ocupantes da moto estavam sem capacete e começaram a percorrer várias ruas do bairro. A GCM foi atrás, acompanhando a dupla à distância. A moto deixou o Jardim do Lago e ingressou no Mogi Mirim II, seguindo até o Jardim Europa.

Nesse trajeto, os menores trafegaram por várias vias na contramão, colocando pedestres e outros motoristas em perigo. Quando chegaram próximo à Escola Municipal Professor Alfredo Bérgamo (Caic), os adolescentes, percebendo que não conseguiriam despistar os guardas civis, pararam.

Eles foram abordados pelos GCMs, que constataram que a moto era pilotada por uma menina de apenas 15 anos, levando na garupa outro menor da mesma idade. Ao checarem a motocicleta, mais uma surpresa. A numeração do quadro estava suprimida e a identificação alfanumérica do motor mostra que ele pertence a outro veículo.

A adolescente disse que havia “comprado a moto pela internet”. Com o apoio da viatura 03, a equipe levou os menores até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Mogi Guaçu, onde foram ouvidos pelas autoridades e liberados aos pais.

Um termo circunstanciado foi elaborado e entregue aos adolescentes. A moto ficou apreendida. Vale destacar que entregar veículo automotor a menores ou pessoas não habilitadas também configura crime.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp