A Comarca

Cidadania vai pedir cassação do mandato de Sônia Módena

Flávio Magalhães

O Cidadania vai ingressar na Justiça Eleitoral para pedir a cassação do mandato da vereadora Sônia Módena, atual presidente da Câmara Municipal de Mogi Mirim, por infidelidade partidária. A informação foi obtida pelo jornal A COMARCA junto ao presidente do diretório estadual do partido, o deputado federal Arnaldo Jardim.

Sônia foi eleita em 2020 pelo Cidadania com votação recorde e o partido conquistou ainda mais uma vaga no Poder Legislativo local com a eleição de Lúcia Tenório. No último dia 2 de abril, porém, a vereadora anunciou sua pré-candidatura a deputada estadual pelo PSD.

Na visão de Arnaldo Jardim, não há margem na legislação eleitoral para vereadores trocarem de partido na janela partidária deste ano e, por isso, o Cidadania vai requerer o mandato de todos os que deixaram a legenda, incluindo Sônia.

Segundo explicou, a decisão do Cidadania em formalizar uma federação com o PSDB não permite que vereadores possam trocar de partido. É uma situação diferente do PSL e do DEM, que se fundiram para a criação do União Brasil, criando, assim, oportunidade para que seus filiados pudessem mudar de legenda.

O deputado afirmou ainda que o partido precisa “se preservar” e continuar com a representação conquistada nas urnas em 2020. “O Cidadania fez por merecer duas cadeiras na Câmara de Mogi Mirim, tem direito a duas cadeiras e vamos lutar para mantê-las”, justificou.

Ainda segundo o presidente estadual do partido, o Cidadania ainda não ingressou na Justiça Eleitoral contra Sônia, mas o pedido de cassação será feito. “É líquido e certo”, resumiu.

OUTRO LADO
Em entrevista para A COMARCA, a vereadora Sônia Módena afirmou que recebeu “com surpresa” a notícia. “Causa muita estranheza essa declaração do deputado Arnaldo Jardim, afinal toda a legislação eleitoral e prazos aplicáveis foram por mim observados”, ressaltou.

“Inclusive, obtive a liberação do partido, sendo minha desfiliação assinada por todos os membros diretores do partido”, completou, se referindo ao diretório municipal do Cidadania de Mogi Mirim.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp