A Comarca

Mogi Mirim pode ter mínimas próximas de 0ºC na semana que vem

Uma intensa massa de ar frio deverá atingir grande parte do Brasil a partir de domingo , 15, causando acentuada queda de temperatura em parte da Região Sul. A partir de segunda, 16, a massa de ar frio avança rapidamente pelas demais áreas da Região Sul, chegando ainda nas regiões Centro-Oeste e Sudeste e avançando pelo país.

A previsão é de que as temperaturas despenquem em Mogi Mirim. De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTec), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o frio intenso começa na quarta, 18, quando a temperatura máxima poderá ser de 19°C. Já na quinta, a mínima prevista é de 1°C.

O Climatempo também prevê uma queda acentuada de temperatura a partir de quarta. Segundo o instituto, a máxima pode ser de 15°C  nesse dia, com previsão de geada na quinta. Também na quinta-feira, está prevista uma mínima de 4°C. Nos próximos dias, essas previsões devem ser atualizadas.

Ainda segundo o Climatempo, essa frente fria virá acompanhada de um ciclone extratropical, que vai ficar parado por vários dias no oceano, e um por uma intensa massa de ar polar que será a responsável por derrubar as temperaturas de forma bastante expressiva.

Entre os dias 17 e 22 de maio, há a possibilidade de geada por amplas áreas do Brasil. Além do Sul, há chance de gear no sul de Minas Gerais, Serra da Mantiqueira, em alguns pontos de São Paulo e parte de Mato Grosso do Sul.

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp