A Comarca

Estiva Gerbi divulga programação em comemoração ao aniversário de 30 anos

A Prefeitura de Estiva Gerbi divulgou a programação referente às festividades de 30 anos de emancipação político-administrativa da cidade. O calendário de eventos inclui um tributo a Tim Maia na Feira Noturna, celebração de missa e culto, o tradicional desfile cívico, dentre outras atividades.

Na próxima quarta-feira, dia 18 de maio, a Feira Noturna de Estiva Gerbi recebe o show Tributo a Tim Maia, com a banda Monalizza. A Feira Noturna é realizada todas as quartas, a partir das 18h, na Praça Comendador Lourenço Gerbi (Rua Augustinho de Colli, 15 – Centro).

Já na quinta, dia 19, será celebrada a missa em ação de graças pelo aniversário de Estiva Gerbi, também na Praça Comendador Lourenço Gerbi, a partir das 19:30.

No dia seguinte, sexta-feira, será realizado culto evangélico em comemoração ao aniversário da cidade, também na Praça Central, a partir das 19h.

No próximo final de semana, entre 20 e 22 de maio, será promovida a 2ª Feira de Arte e Cultura Indígena, com apresentações, feira de artesanatos e tradições indígenas, organizado na Praça Central pela Articulação dos Povos Indígenas da Região Sudeste, através da representante local, Tamikuã Pataxó Faustino.

Dia 22 de maio, domingo, será a vez do tradicional desfile cívico que acontece na Avenida 19 de maio, a partir das 8h. Logo após o desfile, haverá a celebração de 30 anos de Estiva Gerbi na Praça Comendador Lourenço Gerbi, com o show infantil O Mundo Imaginário, além de brinquedos, passeio de trenzinho, pipoca, bolo e refrigerante. Tudo de graça.

Ainda no dia 22, acontece no Centro Esportivo Mário Rocha, a partir das 15h15, o jogo amistoso em comemoração ao aniversário de Estiva Gerbi. A disputa será entre Estiva Gerbi e Club Deportivo Petrolero, da Bolívia.

E fechando o mês do 30º aniversário da cidade, no dia 29, será realizada a 2º edição da Corrida de Rua, com saída na Avenida 19 de Maio, a partir das 8h da manhã. As inscrições estão abertas no site www.kalangasbikers.com.br e para participar não há custo, sendo necessário apenas a doação de 2 kg de alimento não perecível, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Estiva Gerbi.

ADIADO
A Prefeitura de Estiva Gerbi e a Secretaria de Cultura e Turismo adiaram, devido às condições climáticas, a inauguração totem com o mapa das rotas rurais de mountain bike. O evento seria realizado neste domingo, 15, às 7h. Um passeio inaugural pela rota Trilha da Onça, de aproximadamente 28 km, seria realizado. O evento será remarcado e uma nova data será informada.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
EDITORIAL

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp