A Comarca

Menor é apreendido duas vezes em menos de 10 dias por tráfico de drogas

A Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu, na última quinta-feira, um menor por tráfico de entorpecentes que, na semana anterior, já havia sido apreendido pelo mesmo tipo de crime. O caso aconteceu na Rua Comendador Humberto Matiotti, no bairro Santa Luzia.

Segundo os guardas civis Isaías e Rafael, por volta das 13h30, quando faziam uma ronda de rotina pela região, receberam uma denúncia de que, na esquina da Humberto Matiotti com a Rômulo Posi, um adolescente estaria vendendo drogas.

Quando os GCMs chegaram ao local, observaram uma aglomeração de pessoas em frente a um beer e um rapaz, com as mesmas características repassadas, vendendo drogas. Outro jovem, em uma bicicleta, havia acabado de pegar algo das mãos do rapaz. Porém, ao ver a viatura da GCM, fugiu em disparada.

Já o vendedor começou a correr e dispensou um pequeno saco preto no chão. Ele acabou abordado a poucos metros do local e os GCMs ainda recuperaram o pacote. Dentro havia 21 tubetes de cocaína.

Com o menor, foram achados R$ 26 em dinheiro e mais dois tubetes de cocaína. O adolescente admitiu que estava no local para traficar drogas e que aquele local é uma “biqueira” movimentada do bairro. Com o apoio de outras viaturas da GCM, o menor foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste, onde passou por exame de corpo de delito.

Depois, foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Mogi Mirim, onde foi lavrado um termo circunstanciado análogo a tráfico de entorpecentes. No dia 5 deste mês, o mesmo menor havia sido apreendido pelos mesmos guardas civis e no mesmo local. Ele portava 29 tubetes de cocaína e R$ 179 em dinheiro.

Na ocasião, ele ironizou a ação dos GCMs, dizendo que em uma hora conseguiria vender três vezes a quantidade de drogas apreendida com ele. O adolescente foi levado à CPJ, ouvido e liberado à mãe. Desta vez, porém, foi encaminhado à Fundação Casa, em Campinas, onde cumprirá medida socioeducativa de privação de liberdade.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
EDITORIAL

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp