Diego Ortiz
Pombal e Martim Francisco garantiram classificação à final da Copa José Carlos Villanova de Futebol Rural no domingo, quando foram disputados os jogos de volta das semifinais. O jogo de ida da final será em Martim Francisco no domingo, às 15h. A volta está marcada para o domingo do dia 5 de junho, no mesmo horário, no Pombal.
Pela melhor campanha, o Pombal tem a vantagem do empate no placar agregado.
Pelo jogo de volta da semifinal, no Estádio Distrital Ângelo Rottoli, o Tucurão, o Pombal venceu o Jardim Soares por 3 a 1, com dois gols de Josias e um de Rodolfo. O tento do Soares foi anotado por Paulo Henrique.
No jogo de ida, na Piteiras, o Pombal havia vencido por 2 a 1. Devido à vantagem proporcionada pela melhor campanha, o Pombal podia perder por até um gol de diferença. O Soares precisava ganhar por diferença mínima de dois gols.


FURACÃO
No outro duelo das semifinais, na Aparecidinha, o time da casa, atual tetracampeão do Rural, foi derrotado pelo Martim Francisco por 2 a 1 e deu adeus às chances do pentacampeonato. Os gols do Martim foram marcados por Marcelo Crispim e Thainã, enquanto Breno anotou para a Aparecidinha.
No jogo de ida, disputado em Martim Francisco, o Furacão do Distrito já havia vencido a Aparecidinha por 2 a 1. Pela melhor campanha, a Aparecidinha tinha a vantagem do empate no placar agregado e precisava vencer o jogo de volta por qualquer placar. O Martim precisava no mínimo de um empate para avançar.
Aparecidinha e Piteiras avançam à final dos aspirantes
A final da Copa Cirineu Paschoal Polettini de Futebol Rural, a competição da categoria aspirantes, será decidida entre Aparecidinha e Piteiras.
O jogo de ida será no domingo, na Aparecidinha, às 15h, e a volta, no domingo seguinte, dia 29, às 15h, na Piteiras. Pela vantagem proporcionada pela melhor campanha, a Piteiras será campeã em caso de empate no placar agregado.
Os clubes garantiram classificação às finais no domingo, com os jogos de volta das semifinais.
A Piteiras venceu em casa a Esmeralda por 2 a 1, com gols de Adilsinho e Diego Gaúcho. Para a Esmeralda anotou Diego Delei. Como já havia vencido o jogo de volta, na Esmeralda, por 1 a 0 e tinha a vantagem do empate no placar agregado, podia perder por um gol de diferença. A Esmeralda precisava vencer por diferença mínima de dois gols.
Na Aparecidinha, o time da casa empatou com o Martim Francisco em 2 a 2. Os gols da Aparecidinha foram marcados por Marinho e Sanderlei. Para o Martim anotaram Gustavo e Carlos Alexandre.
No jogo de ida, disputado em Martim, os clubes já haviam empatado em 1 a 1. A Aparecidinha se classificou em função da vantagem do empate no placar agregado.