A Comarca

Governo de SP amplia distribuição de chips para estudantes da rede estadual

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) está ampliando o programa de distribuição de chips de 3 GB de internet para estudantes da rede estadual. Agora, além de atender os alunos mais vulneráveis dos anos finais (6º ao 9º ano) do ensino fundamental e ensino médio, também incluiu os estudantes do 3⁰ ao 5⁰ ano e ampliou para as demais faixas de renda. Outra mudança é que a manifestação de interesse pode ser feita diretamente na escola, sem necessidade de preenchimento em sistema.

“A inclusão tecnológica dos estudantes é fundamental para reduzir as desigualdades. Neste sentido, nosso objetivo com a distribuição dos chips é apoiar os estudantes a acessarem o Centro de Mídias e demais canais de educação, combater a evasão escolar e atuar diretamente na recuperação de aprendizagem”, afirmou a secretária Estadual da Educação Renilda Peres.

Os alunos que receberem os chips devem estar regularmente matriculados no ano letivo de 2022 e manter frequência escolar acima de 75%. A prioridade para receber os chips segue a seguinte ordem:

1 – Alunos matriculados no ensino médio ou ensino fundamental (anos finais);

2 – Alunos matriculados no Novo Ensino Médio com expansão de carga horária na modalidade Centro de Mídias SP ou na modalidade presencial e Centro de Mídias SP;

3 – Alunos matriculados no 3º, 4º e 5º ano do ensino fundamental (anos iniciais);

4 – Alunos matriculados em atividades regulares de esportes ou artes promovidas pelas escolas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
EDITORIAL

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp