A Comarca

Menor é pego vendendo crack próximo a escola, em Itapira

Policiais militares que faziam a ronda escolar apreenderam um menor na manhã de terça-feira, 17, próximo à Escola Estadual Pedro Ferreira Cintra, na Vila Ilze, em Itapira. Os soldados Viola e Taciana contaram que, por volta das 8h30, passavam pela Rua Arthur Bernardes, quando perceberam a presença de um adolescente junto ao muro.

Os PMs notaram ainda que ele parecia estar escondendo algo no muro do estabelecimento de ensino e resolveram abordá-lo. Além disso, o local é um movimentado ponto de tráfico e o adolescente, apesar de apenas 16 anos, é bastante conhecido da polícia por envolvimento com o narcotráfico.

Foi realizada a abordagem e apenas um celular e R$ 30 estavam com o garoto. No entanto, a PM Taciana foi até o muro e localizou, em uma fenda, seis pedras de crack. Interrogado, o menor confessou que estava mesmo vendendo crack no local e que deixava a droga escondida para não ficar em sua posse, em caso de uma abordagem.

Ele só não contava com a astúcia da policial, que prestou atenção aos mínimos detalhes antes de enquadrar o menor. Ele passou por exame de corpo de delito no Hospital Municipal, antes de ser levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ).

Lá foi ouvido pelo delegado Anderson Cassimiro de Lima, que elaborou um Termo Circunstanciado de Ocorrência análogo ao tráfico de drogas. Em seguida, o delegado também determinou a remoção do adolescente para a Fundação Casa de Campinas, onde cumprirá medida socioeducativa de restrição à liberdade.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
EDITORIAL

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp