A Comarca

Doria desiste de pré-candidatura à presidência da República

O ex-governador João Doria anunciou a desistência de sua pré-candidatura à presidência da República, em pronunciamento feito no início da tarde desta segunda-feira, 23, na capital paulista.

“Serenamente, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Aceito esta realidade com a cabeça erguida. Sou um homem que respeita o bom senso, o diálogo e o equilíbrio. Sempre busquei e seguirei buscando o consenso, mesmo que ele seja contrário à minha vontade pessoal”, afirmou Doria.

“Me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve”, ressaltou. “Saio como entrei na política: repleto de ideais, com a alma cheia de esperança e o coração pulsante, confiante na força do povo brasileiro que têm fé na vida e em Deus”, disse ainda, adotando um tom interpretado por analistas políticos como uma despedida da vida pública.

“Seguirei como observador sereno do meu País. Sempre à disposição de lutar a guerra para a qual eu for chamado. Na vida pública ou na vida privada. Que Deus proteja o Brasil. Muito obrigado e até breve”, encerrou.

Em seu discurso, Doria fez um breve retrospecto de sua carreira política, como prefeito da capital e governador de São Paulo, além de citar a trajetória do pai, João Doria, deputado federal cassado pelo golpe de 1964.

Apesar de ter vencido as prévias do PSDB, o ex-governador de São Paulo enfrentava forte resistência dentro do próprio partido e vinha registrando desempenho sofrível nas pesquisas de intenção de voto.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
EDITORIAL

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp