A Comarca

Santa Cruz vence Esmeralda e avança às semifinais do Quarentão

Diego Ortiz

Com Tucurense, Vila Dias e Esmeralda classificados antecipadamente, a vaga restante à semifinal da Copa Municipal de Futebol Quarentão foi decidida no domingo, dia 22, com a última rodada da primeira fase. No Estádio Ismael Polettini, na Santa Cruz, a equipe da casa garantiu a classificação ao vencer a Esmeralda por 2 a 1.

Os gols da Santa Cruz foram marcados por Didi e Batina, em cobrança de falta, enquanto Alexandre anotou para o Esmeralda.

A Santa Cruz conquistou a primeira vitória na competição e alcançou a pontuação da Esmeralda: ambos terminaram com seis pontos. Pelo critério de maior número de vitórias, a Esmeralda se classificou, pois venceu dois jogos.

Em caso de empate, a Santa Cruz teria ficado de fora das semifinais.

Santa Cruz, de Batina, autor de um gol de falta decisivo para a classificação, venceu por 2 a 1 o Esmeralda, que ficou em terceiro lugar e já estava garantido nas semifinais da Copa de Futebol Quarentão 2022 (Foto: Nelson Victal do Prado Júnior)

No Estádio Distrital Ângelo Rottoli, o Tucurão, o Idealiza conquistou sua primeira vitória ao bater o Bairro Garcez por 2 a 1, com gols de Diego Gaúcho e Tarcio. Para o Garcez anotou Marcilei. Wellington, do Idealiza, foi expulso.

Com a vitória, o Idealiza chegou a quatro pontos e terminou em quinto lugar. Se a Santa Cruz não tivesse vencido, o Idealiza teria se classificado. Em caso de empate do time da Cruz de Malta, o time de Diego Gaúcho levaria a melhor pelo critério de número de vitórias. O Garcez terminou na lanterna, com um ponto.

No clássico envolvendo os dois únicos invictos, valendo a liderança, Tucurense e Vila Dias ficaram no empate em 1 a 1. A partida foi realizada no Estádio Maria Paula, na Vila Dias. Leandro marcou para os donos da casa e Kanu fez para a Tucurense, que teve Du Cavalo expulso.

A Veterana terminou na liderança, com 13 pontos, enquanto a Vila Dias ficou na segunda colocação, com 11.

No confronto envolvendo os dois últimos colocados, no Tucurão, o Idealiza venceu o Bairro Garcez por 2 a 1, chegou a quatro pontos e teria se classificado se a Santa Cruz não tivesse vencido o Esmeralda (Foto: Nelson Victal do Prado Júnior)

SEMIFINAIS
As semifinais apresentam as partidas de ida no próximo domingo, dia 29, com os jogos marcados para começar às 8h30. No Estádio Ismael Polettini, a Santa Cruz duela contra a Tucurense. Na Esmeralda, a equipe da casa joga contra a Vila Dias.

Os jogos de volta serão no domingo seguinte, dia 5 de junho, no mesmo horário. Tucurense e Santa Cruz se enfrentam no Tucurão, enquanto no Estádio Maria Paula, a Vila Dias pega a Esmeralda.
Pela melhor colocação na primeira fase, Tucurense e Vila Dias terão a vantagem do empate no placar agregado.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
EDITORIAL

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp