A Comarca

Peça infanto-juvenil, que aborda a importância da água, será apresentada em escolas públicas

A ONU prevê que, até 2050, 45% da população mundial não terá a disponibilidade mínima de água necessária. A água é o recurso básico para a sobrevivência humana e seu consumo consciente é fundamental para cuidarmos das próximas gerações.

Dentro deste tema, crianças de escolas públicas de cidades do interior terão a oportunidade de assistir ao teatro “Em busca da Gotinha Preciosa”, que trata sobre a importância de cuidar da água do planeta.

A primeira cidade será Mogi Mirim, com o tema “Em busca da gotinha preciosa”, com apresentações entre os dias 30 de maio e 2 de junho. Serão 45 apresentações até 15 de junho e entre os dias 19 e 22 de setembro, nas cidades de Mogi Mirim, Luís Antônio-SP, Santa Rita do Passa Quatro-SP, Ouro Preto-MG e Ribeirão Preto-SP.

O espetáculo faz parte do projeto “Diverte Teatro Viajante”, que leva cultura, entretenimento, arte e conhecimento através do teatro para crianças e adolescentes de todo o Brasil. Por meio de lei federal de incentivo à cultura, a turnê conta com o apoio do Ministério do Turismo e da GS Inima, líder nacional no tratamento de águas industriais e produção de água de reuso.

“O teatro é uma forma leve, divertida e estimulante de abordar assuntos importantes com as crianças e demais espectadores. Nesta peça, envolvemos o público e tratamos sobre a questão da conscientização e preservação da água, tema tão relevante para o planeta. Conscientizar as novas gerações é sinônimo de conquistar um futuro melhor para todos”, afirma o diretor do projeto Diverte Teatro Viajante, Julio Martinez.

Atores da peça teatral “Em busca da Gotinha Preciosa” (Foto: Divulgação)

Na peça, dois cientistas malucos passam por diversas aventuras relacionadas à água, como a travessia de oceanos e fortes tempestades. Muito inteligentes, eles conseguem sobreviver usando o amplo conhecimento que possuem sobre a água e suas questões ambientais. Por meio de um enredo cativante e um cenário interativo, a apresentação conta com ampla participação da plateia, que ajuda nos experimentos e se diverte com os atores.

Serviço:

Peça “Em busca da gotinha preciosa”

Dia: 30/05
Horários: 10h e 13h30
Local: E.E. São Judas
Endereço: R. Paulino Albejante, 264 – Jardim Bi-Centenario

Dia: 31/05
Horários: 7h30, 10h e 13h
Local: E.E. Maria Teresa Paiva
Endereço: R. Antonio Donati, 11 – Residencial Floresta

Dia: 01/06
Horário: 07h30, 10h e 13h30
Local: E.E. Monsenhor Nora
Endereço: Rua Monsenhor Moysés Norá, 270 – Centro

Dia: 02/06
Horário: 13h30 e 16h
Local: E.E. Coronel Venâncio
Endereço: Av, R. Cel. João Leite, 200

Com o objetivo de ampliar a inclusão por meio da experiência artística, o projeto Diverte Teatro Viajante realiza espetáculos que contam com acessibilidade para pessoas com deficiência.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
EDITORIAL

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp