A Comarca

Com “Lei do Ex”, Mogi vence Brasilis e deixa a lanterna

Diego Ortiz

O Mogi Mirim conquistou a primeira vitória no Campeonato Paulista Sub-20 ao derrotar o Brasilis por 2 a 1, na tarde de quarta-feira, dia 1º, no Estádio Vail Chaves. A partida foi válida pela quinta rodada do Grupo 7, a última do primeiro turno.

Com a vitória, o Mogi ultrapassou o Brasilis, deixou a lanterna e subiu para a quinta e penúltima colocação, agora com quatro pontos.

A partida marcou a estreia do centroavante Lucas, que disputou a Copa São Paulo de Juniores de 2022 pelo Vila Nova e marcou o primeiro gol do Sapo na partida. O gol pode ser enquadrado à famosa “Lei do Ex”, pois Lucas disputou o Campeonato Paulista Sub-20 do ano passado justamente pelo Brasilis.

Com o Brasilis iniciando a partida com um posicionamento no campo de ataque, o Mogi Mirim teve espaço para construir inúmeras jogadas em velocidade, especialmente com os extremos, Richard, pela direita, e Victor Pérgola, pela esquerda, destaques do Sapo no confronto, com um futebol leve e envolvente.

Antes do primeiro minuto, após falha da defesa, Richard partiu sozinho em velocidade, invadiu a área e ficou diante do goleiro Erik, mas finalizou mal, à direita do arqueiro. Aos 18, em novo contra-ataque, Pérgola puxou da esquerda para o centro, se livrando da marcação e bateu colocado para defesa de Erik. O placar foi aberto aos 28 minutos. Após cruzamento da direita, o estreante Lucas subiu mais alto que o marcador e cabeceou com precisão para fazer 1 a 0.

Aos 39, com visão de jogo apurada, Richard deu belo passe para Lucas, que ficou de frente para Erik e concluiu com um toque sutil, mas o goleiro conseguiu evitar o segundo gol do centroavante do Sapo.

Autor do gol da vitória com um chute cruzado de canhota, Victor Pérgola foi um dos principais destaques da primeira conquista de 3 pontos do Mogi no Paulista Sub-20, diante do Brasilis, no Vail Chaves; Sapo agora é o quinto e penúltimo colocado, com 4 de pontuação (Foto: Crédito: Raphael Silvestre)

Com menos de um minuto do segundo tempo, Victor Pérgola fez outra boa jogada, desta vez, pela direita e arrematou para defesa de Erik. Com um minuto, o Brasilis quase marcou um golaço com um petardo de fora da área de Fabricio, que acertou o travessão.

Aos 2 minutos, em vacilo de Caike, Clebio roubou a bola na linha de fundo pela esquerda e tocou para Dudu finalizar para empatar a partida.

Dois minutos depois, Richard deu uma bela finta para se livrar da marcação e disparou um tiro: o arqueiro dos visitantes defendeu, mandando para escanteio.

Aos 10 minutos, foi a vez da defesa do Brasilis vacilar. Com espaço para trabalhar a jogada, Mayc acionou Victor Pérgola, que dominou na área pela direita, ajeitou e bateu cruzado, de canhota, no canto esquerdo do goleiro: 2 a 1.

Na sequência, o técnico Alex Souza fortaleceu o sistema defensivo ao colocar mais um zagueiro, Felipe Lima, no lugar de Caike, volante de origem, que foi escalado como lateral-direito.

Bem postado defensivamente e diante de um Brasilis frágil, que pouco ameaçava de forma consistente, o Mogi Mirim administrou o placar e celebrou a primeira vitória na competição.

O Sapo jogou com Marcão, Caike (Felipe Lima), Thalles, Anthony e Guilherme; Álisson (Luís Antonio), Pedro Lucas (Ryan) e Ludovico (Diogo Lopes); Richard, Lucas (Mayc) e Victor Pérgola.

O próximo jogo do Mogi Mirim será na próxima quarta-feira, às 15h, diante da Itapirense, no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira. Na primeira rodada do campeonato, o Sapo perdeu para a Itapirense por 2 a 1, no Vail Chaves.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
EDITORIAL

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp