A Comarca

Começam as obras do terceiro bloco da Fatec

As obras para construção do terceiro bloco da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Arthur de Azevedo tiveram início na terça-feira, 31 de maio, com o trabalho de terraplanagem. O diretor da instituição, professor André Luiz Giraldi, informou que os trabalhos iniciais, que incluem estudos de topografia e sondagens de solo, foram realizados no início do mês passado.

O prazo estimado para a conclusão das obras é de um ano, com investimentos de R$ 5 milhões, assegurados por intermédio do deputado estadual Barros Munhoz (PSDB) e também do prefeito Paulo Silva (PDT) e da secretária municipal de Relações Institucionais, Maria Helena Scudeler de Barros, junto ao Governo de São Paulo. Em março deste ano, o então vice-governador e atual ocupante do Palácio dos Bandeirantes, Rodrigo Garcia (PSDB), esteve em Mogi Mirim para, entre outros anúncios, ratificar a liberação dos recursos solicitados para a ampliação.

O novo espaço vai abrigar duas novas salas de aula, dois laboratórios de informática, além de instalações apropriadas para o ensino de novas práticas de Fabricação Mecânica, Mecatrônica Industrial, Projetos Mecânicos, Laboratório de Soldagem, Fundição de Motores e Injeção Plástica.

Giraldi destacou a importância de uma maior qualificação de mão de obra que esses cursos deverão produzir em termos regionais, beneficiando muitas empresas instaladas na região. “Investir na qualificação deste tipo de mão de obra acaba sendo um grande atrativo para oportunizar novos investimentos em nossa região”, observou.

15 ANOS
Na próxima segunda-feira, a Fatec de Mogi Mirim completa 15 anos de funcionamento. Giraldi, de 46 anos, ocupa o cargo de diretor há exatos 14 anos. Disse que se sente orgulhoso em estar à frente de um empreendimento que tem beneficiado milhares de jovens ao longo dos anos. Atualmente, a Fatec tem cerca de 1,1 mil alunos matriculados.

O prazo estimado para a conclusão das obras é de um ano, com investimentos de R$ 5 milhões (Foto: Divulgação)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
EDITORIAL

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp