A Comarca

Covid, Influenza e Sarampo: Mogi realiza campanha de vacinação no sábado

Neste sábado, 4, a Secretaria de Saúde de Mogi Mirim realiza uma Campanha de Vacinação contra a Covid, a Influenza e o Sarampo nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Santa Cruz, Jardim Paulista e Mogi Mirim II, das 8h às 13h. Oportunidade para quem precisa colocar a caderneta de vacinação em dia.

COVID
A primeira e segunda doses da vacina contra o coronavírus estarão disponíveis para pessoas a partir dos cinco anos, sendo que para receber a segunda dose é necessário cumprir o intervalo estabelecido na carteira de vacinação, de acordo com o imunizante aplicado na primeira dose.

A terceira dose estará disponível para todas as pessoas a partir dos 12 anos que já tenham cumprido o intervalo de quatro meses da segunda dose. Já a quarta dose, será aplicada em pessoas a partir dos 60 anos, após cumprimento de intervalo de quatro meses da terceira dose.

INFLUENZA
A vacinação contra a gripe será disponibilizada ao grupo prioritário formado por idosos, profissionais da saúde, crianças de seis meses a quatro anos, onze meses e 29 dias, ou seja, de seis meses até antes de se completar 5 anos, gestantes e puérperas, povos indígenas, professores, portadores de deficiência e comorbidades, caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte coletivo, forças de segurança e salvamento, além das forças armadas.

SARAMPO
O mesmo acontecerá com a vacina contra o Sarampo para o grupo prioritário de profissionais da saúde e crianças de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias.

DOCUMENTAÇÃO
Para a vacina contra a Covid, é necessário comprovante de vacinação anterior. No caso da Influenza, profissionais da saúde, gestantes e puérperas, povos indígenas, professores, portadores de deficiência e comorbidades, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, forças de segurança e salvamento, forças armadas devem apresentar comprovação da condição. E para a vacina do Sarampo basta apresentação da carteirinha de vacinação de crianças.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
EDITORIAL

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp