A Comarca

Uso de máscaras volta a ser obrigatório na rede municipal de ensino

Um decreto assinado pelo prefeito Paulo de Oliveira e Silva (PDT) torna obrigatória a utilização de máscaras de proteção na rede municipal de ensino. A medida, datada de 6 de junho, deve ser publicada nesta quarta-feira, dia 8, no Jornal Oficial de Mogi Mirim, quando começa a valer, e abrange alunos, professores e demais funcionários de escolas e creches de Mogi Mirim.

A secretária de Educação do município, Ana Lúcia Peruchi, disse para A COMARCA que o entendimento foi o de que a aceleração do número de casos positivos registrados nas duas últimas semanas, na maior parte do país, justifica a medida.

“Embora não tenhamos, neste momento, problemas mais evidentes como as internações e doentes graves, a verdade é que o número de pessoas que testaram positivo para a Covid tem crescido muito. Daí o entendimento de que é necessário, nesse momento, intensificar os cuidados dentro do ambiente escolar”, comentou.

A determinação, conforme redação do decreto, é para que o uso de máscaras seja feito de forma adequada em espaços fechados. Em ambiente aberto, o uso será facultativo. O decreto cita ainda a “manutenção de ambientes seguros nas escolas” e cuidados na higienização das mãos.

O prefeito Paulo Silva esclareceu, atendendo a uma consulta de A COMARCA, que, pelo menos por enquanto, não cogita ampliar o alcance da medida e exigir a volta do uso de máscaras em locais que registram aglomeração.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
EDITORIAL

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp