A Comarca

Carreta da Mamografia inicia exames gratuitos na próxima terça

No período de 14 a 25 de junho, a Carreta da Mamografia, parte do Programa Mulheres de Peito, do Governo do Estado de São Paulo, estará em Mogi Mirim, no Espaço Cidadão, próximo ao palco da concha acústica, na Avenida Adib Chaib.

A carreta chega no sábado, 11, mas o atendimento ao público será iniciado na terça-feira, 14, quando tem início a realização de exames gratuitamente. Serão atendidas mulheres de 35 a 49 anos que devem apresentar o pedido médico do Sistema Único de Saúde (SUS), cartão SUS e identidade.

As mulheres de 50 a 69 anos devem apresentar apenas a identidade e o cartão SUS. Já aquelas que têm acima de 70 anos também precisam apresentar o pedido médico do SUS, além do cartão SUS e da identidade.

O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sendo que 50 senhas serão entregues para atendimento no mesmo dia. Já aos sábados, o horário será das 8h às 12h, com a distribuição de 25 senhas.

A Carreta da Mamografia chega a Mogi Mirim após pedido feito, em março de 2021, pelo prefeito Paulo Silva (PDT) ao governador Rodrigo Garcia (PSDB), que na época era vice-governador. A solicitação aconteceu em um encontro agendado pelo deputado estadual Barros Munhoz (PSDB).

Iniciado em 2014, o Programa Mulheres de Peito já esteve em mais de 300 locais com a Carreta da Mamografia.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
EDITORIAL

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp