A Comarca

Acertando suas Contas: Acimm e Boa Vista promovem evento para negociação de dívidas

Entre os dias 27 de junho e 1º de julho, das 9h às 17h, na sede da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm), será realizado o evento Acertando suas Contas, uma campanha para que os consumidores possam acertar suas pendências financeiras.

Aqueles que estão com dívidas vencidas e não pagas e que desejam colocar as contas em dia poderão aproveitar esta oportunidade com condições especiais. A iniciativa, realizada em formato de mutirão, une a Boa Vista e a Acimm.

O Acertando suas Contas já beneficiou, desde o seu lançamento, em 2010, mais de 1 milhão de famílias, possibilitou mais de 400 mil renegociações de dívidas e contou com mais de quatro mil empresas em mais de 170 ações organizadas em mais de 30 cidades do país. Em 2022, a iniciativa é retomada presencialmente em parceria com as associações comerciais e empresariais.

A campanha se consolidou ao colocar consumidores e empresas lado a lado, em um ambiente acessível, seguro e harmonioso de renegociações de dívidas, em condições e prazos diferenciados, e sem qualquer tipo de intermediário.

O “Acertando suas Contas” também é reconhecido por promover a educação financeira aos consumidores, ao disseminar, por meio de cartilhas e palestras, orientações que ajudam os seus participantes a entenderem a importância de ter um controle melhor das finanças, desde o que ganham, o que gastam com despesas fixas e variáveis, até mesmo como poupar para realizar projetos e sonhos, tais como viajar, fazer um curso ou comprar um imóvel.

Para participar, o consumidor precisará comparecer com o RG + CPF ou CNH, para que os atendentes realizem a consulta gratuita no banco de dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Após obter as orientações, o consumidor poderá negociar os débitos de 75 empresas parceiras diretamente na Acimm.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
EDITORIAL

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp