Mais de um quilo de pasta base de cocaína foi apreendido pela Ronda Ostensiva Municipal (Romu) na noite de sábado, 11, na zona Leste da cidade. Os guardas civis municipais De Lima, Delatorre e Marcelo estavam em patrulhamento pela região quando a ocorrência teve início.
Eles receberam uma denúncia anônima de um morador que abordou a viatura, informando que, em um terreno baldio no bairro Mogi Mirim II, um homem alto, de camiseta azul, havia acabado de esconder uma sacola próximo a um container. Os GCMs da Romu foram, então, averiguar a denúncia.
Apesar de não terem localizado nenhum suspeito próximo ao local, eles localizaram a sacola que continha um quilo de pasta base de cocaína, 55 tubetes da mesma droga, 47 porções de maconha e 31 porções de crack. Eles também apreenderam uma balança de precisão.
A pasta base, depois de refinada e misturada com outros produtos químicos, poderia render até cinco quilos de cocaína para os traficantes da zona Leste, que amargaram um enorme prejuízo com a ação da Romu. As drogas apreendidas foram apresentadas no plantão permanente da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Mogi Guaçu.