A Comarca

Celebração de Corpus Christi terá procissão na manhã desta quinta

Após dois anos de interrupção por causa da pandemia de Covid-19, católicos de Mogi Mirim retomam, nesta quinta-feira, feriado nacional, a celebração de Corpus Christi, retomando o formato adotado até 2019, com um único evento envolvendo todas as sete paróquias da cidade. A programação prevê a celebração de uma missa campal às 8h, na Praça Tiradentes, em frente à Igreja Santa Cruz.

Logo após o encerramento da missa, que será presidida pelo Bispo de Amparo, Dom Luiz Gonzaga Fechio, os fiéis seguirão em procissão, descendo pela Rua dos Expedicionários e seguindo pelas ruas Marciliano, Coronel João Leite e Padre Roque, até a Praça São José, em frente à Igreja Matriz, onde Dom Luiz fará a bênção do Santíssimo Sacramento.

Segundo os organizadores, a expectativa é pela presença de um grande número de pessoas, apesar da previsão de que a onda de frio que atinge toda a região Sudeste ainda deva prevalecer neste feriado. A celebração tem ainda um apelo social com o pedido dirigido aos participantes para que levem um quilo de alimento não perecível, que serão recolhidos no local da celebração da missa.

A programação prevê a celebração de uma missa campal às 8h, na Praça Tiradentes, em frente à Igreja Santa Cruz (Foto: A COMARCA)

SEM ENFEITES
A reportagem de A COMARCA apurou que uma série de dificuldades impede que seja resgatada uma tradição antiga: o enfeite das ruas por onde passa a procissão. Pesa, principalmente, a falta de material apropriado e a ausência de pessoas interessadas e vocacionadas em executar essa tarefa.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
EDITORIAL

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp