A Comarca

Hemocentro arrecada 77 bolsas de sangue em Mogi Mirim

A campanha de doação de sangue realizada pelo Hemocentro da Unicamp, pela Santa Casa de Misericórdia de Mogi Mirim e pela Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm) na manhã da última terça-feira, 14, arrecadou 77 bolsas. Esta foi a segunda etapa do ano. A primeira foi realizada no dia 8 de fevereiro, também na Acimm.

Desde as primeiras horas da manhã, muitos doadores já enfrentaram fila. Apesar da temperatura baixa, a maior preocupação era colaborar com o estoque de sangue, que auxilia toda a região por meio do Hemocentro da Unicamp. Na mesma data, foi comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue.

De acordo com o relatório final do Hemocentro da Unicamp, um total de 98 candidatos compareceram para a doação, mas 21 foram considerados inaptos. Nesta etapa, 32 pessoas doaram sangue pela primeira vez e apenas dois fizeram o cadastro para doação de medula óssea.

Para a gerente da Acimm, Vanda Polettini, a instituição tem colaborado arduamente com a Unicamp para que cada vez mais pessoas sejam doadoras. Além da divulgação, toda estrutura é colocada à disposição. “Sangue é vida, e nada mais justo que a nossa entidade faça o seu melhor em prol da comunidade e de toda a região”, disse. Além de colaborar, ela ainda foi uma das doadoras de sangue.

Apesar da temperatura baixa, a maior preocupação era colaborar com o estoque de sangue, que auxilia toda a região por meio do Hemocentro da Unicamp (Foto: Nelson Victal do Prado Júnior)

CUIDADOS
Como no ano passado, o doador não pôde levar acompanhantes, evitando aglomerações, bem como precisou usar máscara durante a permanência no local da doação. O distanciamento de um metro também teve de ser obedecido. Só puderam doar sangue pessoas entre 18 a 60 anos de idade que pesam, no mínimo, 50 kg.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
EDITORIAL

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp