A Comarca

Zoológico Municipal é reaberto para visitas monitoradas

Nesta quarta-feira, 15, alunos da Escola Estadual Maria Tereza de Jesus Paiva, do Residencial Jardim Floresta, participaram da reabertura do Zoológico Municipal Luiz Gonzaga Amoedo Campos, que, após alguns anos fechado, volta a realizar visitas monitoradas no local com o objetivo de oferecer Educação Ambiental aos alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino de Mogi Mirim.

A reabertura, com as visitas monitoradas, faz parte das atividades da programação da Semana do Meio Ambiente, executada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente durante todo o mês de junho. A Educação Ambiental também é feita em cumprimento ao Programa Município Verde-Azul.

Para realizar a visita aos animais e ao complexo do zoológico, os alunos foram divididos em três turmas intituladas de sagui, jaguatirica e arara. Além disso, os estudantes receberam todas as orientações necessárias de comportamento, para contribuir ao máximo com o bem-estar dos animais que vivem no espaço como lobo-guará, bugio, jacaré, anta e tartaruga.

Estudantes receberam todas as orientações necessárias de comportamento, para contribuir ao máximo com o bem-estar dos animais que vivem no espaço (Foto: Divulgação)

Monitores da associação Mata Ciliar, entidade que trabalha na reabilitação de animais silvestres, conduziram a visita dos alunos, que ficaram no zoológico até o período da tarde, participando de outras atividades, além da visita aos animais e da observação à natureza.

A reabertura contou com a presença do secretário municipal de Meio Ambiente, Oberdan Quaglio, que, na recepção aos alunos, ressaltou a felicidade que estava sentindo em poder ver o espaço com atividades novamente. “Esse retorno com visitas monitoradas é um modelo de Educação Ambiental, o qual cada um de vocês vai entender o motivo desses animais estarem aqui, já que são animais que não podem mais viver na natureza e que precisam de cuidados, ou seja, eles não estão aqui simplesmente para exposição”, enfatizou.

As vereadoras Mara Choquetta e Luzia Cristina Nogueira também estiveram presentes na reabertura após acompanharem de perto o processo.

Alunos da Escola Estadual Maria Tereza de Jesus Paiva, do Residencial Jardim Floresta, participaram da reabertura do Zoológico Municipal (Foto: Divulgação)

FÉRIAS
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a associação Mata Ciliar, realizará uma programação de férias no Zoológico Municipal, com atividades interativas oferecidas durante todo o mês de julho para crianças e adolescentes de 5 a 15 anos.

Para participar da programação, os pais ou responsáveis devem realizar a inscrição da criança ou do adolescente até o próximo dia 1º de julho, das 9h às 16h, na Rua Vereador Simão Ferreira Alves, nº11, no Jardim Primavera, na entrada de serviço do zoológico.

As vagas são limitadas e a inscrição precisa ser feita de forma presencial, já que os pais ou responsáveis assinarão uma autorização. Os inscritos participarão de dois dias de atividades no zoológico, sendo que as crianças serão separadas de acordo com suas idades.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
EDITORIAL

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp