A celebração de Corpus Christi em Mogi Mirim reuniu um grande número de fiéis na manhã desta quinta-feira, 16. A Solenidade do Santíssimo Sacramento do Corpo e do Sangue de Cristo teve início com uma missa na Igreja Santa Cruz, presidida pelo bispo de Amparo, Dom Luiz Gonzaga Fechio.
Chamada Santa Missa da Unidade, a celebração reuniu as sete paróquias de Mogi Mirim (São José, Santa Cruz, São Benedito, São Joaquim e Sant’ana, Senhor Bom Jesus, São Pedro Apóstolo e Imaculada Conceição Aparecida).
Ao final da missa, por volta das 9h40, os fiéis se organizaram para a procissão. A multidão seguiu em direção à Igreja Matriz de São José, onde os sinos anunciavam a chegada do cortejo. O Santíssimo Sacramento veio carregado por Dom Luiz, que seguiu até o altar montado na porta da Igreja Matriz, onde foram realizados os ritos finais e o encerramento da celebração.
A solenidade, que marcou o retorno das celebrações presenciais de Corpus Christi após dois anos de pandemia, também teve um apelo social, com o pedido dirigido aos participantes para que levassem um quilo de alimento não perecível para doação.





