A Comarca

Dega faz 2 e Tucurense vence a Vila Dias no jogo de ida da final do Quarentão

Diego Ortiz

Com dois gols do atacante Dega, a Tucurense venceu a Vila Dias por 2 a 1, na manhã de domingo, pela partida de ida da final da Copa Municipal de Futebol Quarentão. A partida foi disputada no Estádio Maria Paula, na Vila Dias.

A Tucurense jogou desfalcada do meia Danilo Sacramento, ex-Guarani, contundido.

A Vila Dias apresentou um futebol superior e criou um maior número de jogadas perigosas, mas a Tucurense foi mais eficiente nas conclusões.

Os primeiros 20 minutos do primeiro tempo foram marcados por um jogo de forte marcação, muita correria e pouca criatividade.

A primeira chance de perigo foi aos 23 minutos. Leandro recebeu de Thiaguinho pela direita, ficou diante do goleiro João Paulo e arrematou para defesa do arqueiro, que conseguiu fechar bem o ângulo, dificultando a conclusão do atacante. Na sequência, novamente Leandro apareceu pela direita, se livrou da marcação e finalizou para João Paulo fazer nova defesa.

Tocando melhor a bola, a Vila Dias se impunha na partida, enquanto a Tucurense não conseguia desenvolver seu jogo.

Aos 29, Gigio recebeu de Daniel Santos na esquerda, invadiu a área em diagonal e finalizou cruzado, com a bola saindo à direita do goleiro Marcelo Cruz.

Por volta de 30 minutos, o zagueiro Paulinho, que vinha fazendo uma marcação individual forte em Dega, deixou o campo contundido. Em seu lugar, entrou o lateral-direito Clebinho. Régis, que estava na lateral-direita, foi para a zaga.

Foi justamente de Clebinho a falha que resultou no gol da Tucurense em uma primeira etapa que apresentava superioridade da Vila Dias. O lance caiu como um presente para a Tucurense, que não vinha desenvolvendo um bom futebol.

Pressionado pela marcação na lateral, Clebinho tocou para trás tentando recuar para sua defesa, mas quem chegou primeiro na bola foi Dega, que ficou de frente para o goleiro e disparou um tiro cruzado para fazer 1 a 0 e empatar com Leandro, da Vila Dias, na artilharia do certame, com seis gols cada.

No jogo de ida da final do Quarentão, no Estádio Maria Paula, na Vila Dias, o time da casa, de Rick, criou mais oportunidades, mas foi derrotado por 2 a 1 pela Tucurense, de André Capone, Jean e Gão (Foto: Nelson Victal do Prado Júnior)

Logo aos cinco minutos da segunda etapa, a Vila Dias voltou a levar perigo. Após cruzamento da esquerda, Leandro cabeceou e João Paulo mandou para escanteio. Três minutos depois, Leandro preparou a bola se livrando do marcador para finalizar e sofreu a queda na área diante da marcação. Mal houve tempo para reclamações de pênalti, pois, em lance rápido, a bola acabou sobrando na área, pela direita, para Thiaguinho, que finalizou forte para empatar a partida.

Aos 22 minutos, em belo passe de Nenê, Dega recebeu na área pela esquerda e bateu cruzado para colocar a Tucurense novamente na frente e ultrapassar Leandro na artilharia, se isolando na frente com sete gols.

A Vila ainda teve uma chance perigosa aos 40 minutos, em cabeceio de Paulão após cobrança de escanteio de Rick, mas João Paulo fez boa defesa.

A Vila Dias, comandada pelo técnico Marquinho, jogou com Marcelo Cruz; Régis, Paulinho (Clebinho) (Humberto Brasi), Paulão e Juliano; Tica, Gattei (Claudio), Rick e Neno (Danilo) (Genilson); Leandro e Thiaguinho (Edinho Garcia). Já a Tucurense, do técnico Marcelo Brega, atuou com João Paulo; Neto Carinta (Polaco), Du Cavalo, Gão e Gigio; Luciano Bridi, André Capone, Jean e Português (Nenê); Daniel Santos (Pantanal) (Adilson) e Dega. A partida foi apitada por Adauto Rocha, auxiliado por Sebastião Maurílio Fonseca e Luan Junior Gonçalves da Silva.

RETORNO
O jogo de volta da decisão será no próximo domingo, às 9h, no Estádio Distrital Ângelo Rottoli, o Tucurão. O empate garante o título para a Tucurense.
Em caso de vitória da Vila Dias por um gol de diferença, o título será decidido nos pênaltis. Para ser campeão sem depender das penalidades, a Vila Dias precisa ganhar por diferença mínima de dois gols.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
EDITORIAL

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp