A Comarca

Prefeitura anuncia pavimentação de ruas do Planalto Bela Vista

Nos próximos dias, a Prefeitura de Mogi Mirim iniciará as obras de pavimentação de todas as ruas do bairro Chácaras Planalto Bela Vista. Esta será a maior obra urbana executada no município no ano de 2022.

A obra contemplará todas as ruas do loteamento, que é da década de 60, com galerias de águas pluviais, drenagem do solo, substituição de rede de abastecimento de água, guias e sarjetas, pavimentação e implantação de tubos guias para futura implantação de rede de esgoto pelo Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), que não precisará cortar o asfalto.

A obra será executada pela empresa Terradan Terraplanagem, de Artur Nogueira, que foi contrata por um período de seis meses, e custará R$ 7,8 milhões, sendo que, deste total, R$ 3,9 milhões serão pagos pela Prefeitura, enquanto o restante ficará a cargo do convênio assinado com o Governo do Estado de São Paulo, o Nossa Rua.

A ordem de serviço da obra foi assinada no dia 9, em uma chácara localizada no bairro. A cerimônia foi organizada pelo vereador Orivaldo Magalhães (PSDB), que é morador do local há mais de 18 anos e que relatou os vários pedidos que já fez, ao longo dos últimos anos, para o seu bairro ser pavimentado. “Fiquei muito feliz porque só a gente que mora aqui sabe o que já passou com a suspensão do carro ou com as tantas vezes que o veículo precisou ficar lá para cima”, compartilhou.

Autoridades municipais e o deputado Barros Munhoz estavam presentas no anúncio das obras e assinatura da ordem de serviço (Foto: Divulgação)

O prefeito Paulo Silva (PDT) esteve presente na cerimônia, assim como o deputado estadual Barros Munhoz (PSDB), o secretário municipal de Obras e Mobilidade, Paulo Roberto Tristão, a secretária municipal de Relações Institucionais, Maria Helena Scudeler de Barros e os moradores do bairro.

Paulo Silva enfatizou que, em dias de chuva, as ruas ficam intransitáveis, principalmente a Rua Vicente Pereira de Lima. “É a maior obra urbana feita na cidade este ano e eu me lembro que eu e o Barros Munhoz fomos a São Paulo falar com o então vice-governador Rodrigo Garcia para conseguirmos liberar o convênio para a obra, e hoje estamos felizes porque conseguimos atender o pedido do Magalhães, que sempre nos pediu por isso”, completou o prefeito.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
EDITORIAL
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
EDITORIAL

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp