Na última quarta-feira, 15, o Fundo Social de Mogi Mirim fez uma importante doação à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e às Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) de Mogi Mirim. Através do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, foram doadas mais de 2,3 mil fraldas geriátricas.
A doação das fraldas foi possível porque, no início de maio, o Fundo Social promoveu um Mega Bazar Solidário, no qual peças novas de roupas femininas foram trocadas por pacotes de fraldas geriátricas. Na ocasião, o Fundo Social arrecadou cerca de 3,5 unidades de fraldas.
A doação da semana passada contemplou seis entidades que cuidam de pessoas idosas ou acamadas e que necessitam, diariamente, de fraldas geriátricas. No total, foram 648 unidades de fraldas para o Lar Emanuel, 300 unidades para o Instituto Coronel João Leite, 500 para o Lar Santo Antônio, 90 para a Vila Vicentina, 565 para o Lar São Francisco e 250 para a Apae. O número de fraldas recebido por cada uma das entidades foi de acordo com a necessidade e o número de idosos que as utilizam.
“Esse trabalho conjunto entre o Fundo Social e o Conselho do Idoso é fundamental para garantirmos dignidade e mais qualidade de vida aos idosos de Mogi Mirim. É um trabalho lindo, de formiguinha, mas que aos poucos vai dando belos frutos”, comemorou a Presidente do Conselho do Idoso, Rosa Maria Silva.
