O Grupo de Operações com Cães (GOC) da Guarda Civil Municipal fez, na manhã de segunda-feira, 20, uma grande apreensão de drogas em Mogi Mirim. Com o apoio do cão de faro Athos, uma equipe desta unidade de elite da Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu mais de três quilos de maconha na zona Norte da cidade, além de quase 450 tubetes de cocaína.
A droga estava escondida em uma área de mata na Rua Comendador Humberto Matioti, no bairro Santa Luzia. A equipe do GOC estava em patrulhamento naquela região e, quando acessou a rua, visualizou um homem com uma sacola nas mãos. Ao ver a viatura da GCM, ele demonstrou muito nervosismo.
Em seguida, entrou em um bar nas proximidades, tentando despistar os guardas civis. Ele acabou abordado dentro do estabelecimento. Com ele, foram encontrados R$ 82 e duas porções de maconha. O homem alegou que o dinheiro era proveniente da venda de sucatas.
Com apoio do cão, foi feita uma busca pelo local. Athos levou a equipe até a Rua Natal Mestrinel, próxima do local onde houve a abordagem ao suspeito. Em uma área de mata, foram localizados três tijolos grandes de maconha, pesando 1,7 kg, além de outros 17 pedaços menores da mesma droga, que pesaram 400 gramas.
Também foram encontrados 447 pinos com cocaína, 16 pedras de crack e outras 28 porções de maconha já embaladas para a venda. Imediatamente, foi dado voz de prisão ao suspeito que, após passar por exame de corpo de delito, foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ). Apesar da enorme quantidade de drogas apreendidas, o homem acabou liberado, já que não houve flagrante de tráfico.
