A Comarca

Evento gratuito para síndicos aborda temas essenciais para uma boa gestão

Em qualquer negócio, a boa gestão é fundamental para garantir a saúde financeira. No caso dos condomínios, uma boa administração pode garantir, inclusive, menos despesas para os condôminos.

Pensando nisso, o projeto itinerante Café com Síndico vai passar por Mogi Guaçu, trazendo informações para os mais de 600 síndicos e empresas ligadas à administração de condomínios do município e região. “Será um tempo de troca de informações e experiências e vamos abordar temas relevantes como, planejamento financeiro, o uso da tecnologia na segurança e as melhores práticas na escolha do seguro predial” diz Luciana Remondi, promotora do evento.

Mogi Guaçu, por exemplo, tem recebido um número muito grande de procura por moradias em condomínio, segundo afirmou Alex Zucherato, 36, síndico de um condomínio com aproximadamente duas mil pessoas. “A segurança é o fator principal pela procura”, justifica.

Por esse motivo, a segurança será tratada na feira como ponto fundamental. Até porque, durante e depois da pandemia, a movimentação de deliverys na portaria despende uma verificação mais criteriosa na hora da identificação e liberação da entrada.

“O Café com Síndico tem como prioridade apresentar soluções para que síndicos possam aprimorar seus conhecimentos em gestão em todos os setores que afetam direta ou indiretamente os condôminos”, comenta Luciana.

Café com Síndico vai passar por Mogi Guaçu, trazendo informações para os mais de 600 síndicos e empresas ligadas à administração de condomínios do município e região (Foto: Gabriel Pessoa)

Segundo pesquisa do censo SindicoNet 2021, a capacitação desse gestor, principalmente após a pandemia, tornou-se imprescindível. Planejamento (34%), maior conhecimento em tecnologia (27%), gestão de manutenção (26%) e gestão financeira (24%) aparecem como indispensáveis para uma boa administração.

E para que esses profissionais possam ser contemplados com essas informações, ao decorrer do evento serão ofertadas palestras na área financeira, tecnológica (voltada para segurança) e dicas dos pontos principais a serem avaliados na hora de contratar um seguro.

“O público que trabalha diretamente com a administração dos condomínios precisa estar por dentro do cenário atual da economia”, diz Bianca Sandrini, da Sicred, uma das palestrantes da feira.

A solidariedade também faz parte da programação. O grupo Café com Síndico arrecadará pacotes de bolachas água e sal para a Instituição de Incentivo à Criança e ao Adolescente (ICA).

O evento ocorre nesta quinta, dia 23, no Espaço Gênesis, em Mogi Guaçu, a partir das 16h. O público-alvo são síndicos, subsíndicos, conselheiros, presidentes e gestores condominiais, que buscam solucionar problemas de ordem administrativa e financeira. Contará com mais de 20 empresas expositoras de diversos setores ligados à administração condominial. Condôminos também podem participar e se inteirar das novidades.

É necessário fazer inscrição pelo site https://cafecomsindico.com/cafe-com-sindico-mogi-guacu para receber o QR Code que dá direito a entrada gratuita. Haverá sorteio de mil reais, brindes e happy hour junino gratuito aos síndicos, subsíndicos, conselheiros, zeladores, porteiros, tesoureiros e presidentes de associação residencial. Para visitantes, a entrada é gratuita. A alimentação será vendida no local.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp