A Comarca

Alunos de Jardinagem reformam canteiros da Praça Rui Barbosa

Alunos matriculados no Curso Básico de Jardinagem, oferecido gratuitamente pela Prefeitura em parceria com o Senac, tiveram suas primeiras aulas práticas. O local escolhido foi a Praça Rui Barbosa.

Na ação, cerca de 700 mudas foram disponibilizadas para a reforma de seis canteiros. Dentre as espécies selecionadas estavam Lantana, Íris da Praia, Brinco de Princesa, Clúsia, Clorofito, Trapoeraba Roxa e Grama Amendoim, dentre outras.

“Optamos por espécies rasteiras (forração), por arbustos de meia sombra e raízes não invasivas”, explicou a professora do Senac, a arquiteta e paisagista, Luciana Martins Cruz Lopes.

O curso vem sendo ministrado desde 17 de maio, todas as terças e quintas-feiras, tem 42 horas de carga horária total, e entrou em sua reta final. Com isso, os alunos foram para a praça, para colocar em prática toda a teoria adquirida.

“Os alunos são muito interessados e comprometidos. São pessoas que já atuam na área e querem se aprimorar profissionalmente, outros que estão buscando na jardinagem um novo campo de trabalho e também aqueles que têm a jardinagem como hobby e querem utilizar as técnicas no seu dia a dia”, comentou Luciana.

Tanto a presidente do Fundo Social, Suzana Calefi, quanto o secretário de Serviços Municipais, Ernani Gragnanello, e o prefeito Paulo Silva acompanharam de perto o plantio das mudas e a reforma dos canteiros.

A ação conjunta envolveu as secretarias de Meio Ambiente, Serviços Municipais, Fundo Social, Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) e Caixa Econômica Federal.

Na ação, cerca de 700 mudas foram disponibilizadas para a reforma de seis canteiros (Foto: Divulgação)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp