A Comarca

Mirlene Picin conquista ouro, prata e bronze no Brasileiro de Rollerski

A esquiadora Mirlene Picin conquistou medalhas de ouro, prata e bronze na primeira etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski 2022, realizada entre 17 a 19 de junho.

O rollerski, o ski com rodas no asfalto, é a modalidade de verão do ski cross country sobre a neve. A competição foi realizada no Damha Golf Club, em São Carlos-SP, Centro de Treinamento da equipe brasileira e única pista homologada pela Federação Internacional de Ski (FIS) no país.

Na prova de sprint, Mirlene conquistou os melhores pontos FIS da carreira, 244. No dia 17, na prova de 5 km estilo skating, largada em massa, Mirlene conquistou medalha de ouro. O estilo skating é a especialidade da mogimiriana.

No dia 18, na prova de sprint 1.4km skating, a mogimiriana conquistou bronze. Mirlene fez a melhor pontuação da carreira no sprint, com 244 pontos registrados na qualificatória, 2 segundos atrás da primeira colocada.

“A prova de sprint, a mais curta e rápida da modalidade é o meu ponto mais fraco, já que tenho características de resistência e provas de fundo”, observou Mirlene.

No domingo, na prova de 5km estilo clássico, largada em massa, Mirlene ganhou medalha de prata, finalizando a competição com medalhas das três tonalidades.

O evento contou com a presença das equipes brasileiras masculinas e femininas, sub-20, sub-23 e adulta, e com atletas da Argentina. A segunda etapa será realizada de 9 a 12 de julho no mesmo local.

Medalha de ouro foi conquistada por Mirlene no primeiro dia de disputas da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski 2022, 17 de junho, na prova de 5 km estilo skating, a especialidade da esquiadora (Fotos: Arquivo Pessoal)

MUNDIAL
Além de marcar o retorno das atividades do time brasileiro depois da temporada de neve 2021/2022, a competição somou pontos para o ranking internacional da modalidade e serve para definir a equipe brasileira para o Mundial de Ski Cross Country de 2023, programado para fevereiro, na cidade de Planica, na Eslovênia. Os mundiais de ski cross country são realizados de dois em dois anos.

Utilizado por esquiadores para treinamentos e competições fora da neve, o rollerski está cada vez mais popular e tem um calendário internacional de provas concentrado em países da Escandinávia e Europa Central, com uma agenda cheia durante todo o verão.

PODIUM VERDE 2022
Pelo projeto Podium Verde, em que uma determinada quantidade de árvores é plantada de acordo com a colocação, a cada pódio de Mirlene, foi garantido o plantio de mais 45 mudas.

Até o momento, em 2022, foram 8 medalhas, em um total de 125 mudas. Ao final do ano, as mudas computadas serão plantadas em áreas públicas e particulares de Mogi Mirim.

Em 2022, o projeto é realizado em conjunto com a Secretaria do Meio Ambiente de Mogi Mirim, parceira no plantio e em ações socioeducacionais realizadas.

As empresas parceiras da atleta também fazem parte de maneira conjunta do projeto de reflorestamento, que conta ainda com o apoio e fornecimento de mudas da ONG Planeta Plantar, de São João da Boa Vista-SP.

Mirlene é patrocinada pela Cortag Brasil, Mauricio de Sousa Produções, Hospital 22 de Outubro, Syrius Medical Group, TM Racing Motos Brasil e Sicredi Força dos Ventos, além de ter o apoio da Agência Theodoro JR e Mediphacos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp