A Comarca

Homem é preso pela GCM após tentar estrangular a ex-mulher

Uma guarnição da Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu um homem de 26 anos acusado de tentar estrangular a ex-mulher, de 24 anos, na zona Leste da cidade. O crime aconteceu na manhã de segunda-feira, 27, por volta das 7h30, em frente a uma creche localizada à Rua Érico Veríssimo, no Linda Chaib.

A mulher acabara de levar o filho do casal à creche e estava retornando para casa. Segundo os guardas civis Procópio e Resende, que atenderam a ocorrência, eles receberam um chamado informando sobre um caso de agressão naquele local. Imediatamente, eles se deslocaram até o bairro.

Lá, eles encontraram a vítima, ainda muito abalada, que contou como foi a agressão. Segundo ela, o ex-companheiro chegou em uma Honda Biz e ambos começaram a discutir. De repente, o agressor foi para cima dela e a agarrou pelo pescoço, tentando estrangulá-la.

Por sorte, neste mesmo momento, uma amiga da vítima que chegava ao local viu a cena e começou a gritar por socorro. O agressor, então, subiu na moto e fugiu. Ele ainda chegou a levar as chaves de um Fiat Uno pertencente à ex-mulher, dizendo que “metade do carro” era dele.

Os GCMs, após acalmarem a mulher, a levaram à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), naquele mesmo bairro. Para a surpresa de todos, ao chegarem na unidade médica, encontraram o ex-companheiro da vítima.

Antes que pudesse reagir, ele foi contido e preso pelos GCMs, com a ajuda dos guardas civis Machado e Rafael, que auxiliaram os colegas nesta ocorrência. O agressor passou por exame de corpo de delito e, em seguida, foi encaminhado à Delegacia da Defesa da Mulher (DDM), onde a delegada Raquel Casalli o autuou por lesão corporal. Ele permaneceu preso.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp