Uma tentativa de assalto terminou em morte na noite de ontem, domingo, na região Norte de Mogi Guaçu, quando um guarda civil municipal reagiu a uma tentativa de assalto nas proximidades do Campo da Brahma, no Parque Cidade Nova.
O guarda civil estava de folga e acompanhado da esposa, quando o carro em que estava foi interceptado na Rua Antônio da Silveira Ramalho por um Volkswagen Gol, de cor preta, com três ocupantes. Dois deles desceram do veículo armados e anunciaram o assalto.
O que eles não contavam era com a reação do guarda civil, que estava no banco do passageiro. Ele sacou uma arma e trocou tiros com os suspeitos. Um deles, identificado como Lucas Batista de Azevedo, de 20 anos e morador de Mogi Mirim, morreu na hora. O comparsa foi ferido e, posteriormente, levado em estado crítico para a Santa Casa da cidade. Um terceiro suspeito conseguiu fugir.
Equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal de Mogi Guaçu foram ao local para registrar a ocorrência. O guarda civil, que trabalha em Engenheiro Coelho, nada sofreu, assim como a esposa. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Civil também estiveram no local.
