A Comarca

Vencimento de cota única, 1ª e 2ª parcelas do IPTU de Mogi Guaçu é estendido

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022 estão chegando às residências de Mogi Guaçu. Por conta de um atraso na distribuição em algumas regiões da cidade, a Secretaria Municipal de Finanças optou por estender o prazo para pagamento da cota única, se o contribuinte fizer essa opção, e também da 1ª e 2ª parcelas até 15 de julho.

Apesar da mudança, fica preservado o desconto de 8% para quem optar pelo pagamento do tributo à vista até este novo prazo. Quem quiser adiantar a quitação do IPTU pode acessar os boletos pelo site da Prefeitura. O pagamento parcelado pode ser feito em até nove etapas, ou seja, até dezembro.

“Houve um atraso na distribuição dos carnês e optamos por estender o prazo até 15 de julho, a fim de que o contribuinte não tenha prejuízos, sendo mantido o desconto de 8% à vista”, comentou o secretário municipal de Finanças, Paulo Roberto Campos Valim.

Até a oitava parcela, mês a mês, as datas serão as mesmas para pagamento. A última parcela, a nona, poderá ser quitada a qualquer momento até o dia 23 de dezembro. Neste ano, cerca de 70 mil carnês foram emitidos e o município espera arrecadar aproximadamente R$ 33 milhões com os tributos.

Os pagamentos do IPTU 2022 poderão ser realizados por meio de caixa eletrônico, bancos 24 horas, internet banking, além dos correspondentes bancários (Casas Lotéricas e Casas Bahia).

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp