A Comarca

Feriado de 9 de Julho terá lojas abertas e atrações na praça central

Deu resultado a articulação da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm) para incentivar o funcionamento do comércio no próximo sábado, feriado de 9 de Julho. Conforme apurou A COMARCA, mais de 40 estabelecimentos já sinalizaram positivamente com o compromisso de abrir as portas (veja a lista ao final da matéria).

O presidente da Acimm, José Luiz Ferreira, informou que, desde o começo da semana, foram intensificados os contatos com os lojistas com o objetivo de obter a adesão do maior número possível de proprietários e representantes das diversas lojas.

Além disso, uma programação festiva, que terá respaldo financeiro e logístico da própria Acimm, pretende transformar a Praça Rui Barbosa em um cenário de festa, para atrair o consumidor de Mogi Mirim e da região.

“A ideia é criar uma sinergia positiva entre o público consumidor e os lojistas, criando atrativos diversos que incentivem a presença das pessoas circulando no entorno da região central da cidade. Teremos um dia festivo no feriado”, ponderou Ferreira.

A programação terá início às 10h e deverá se estender até o final da tarde. Entre as atrações, haverá um espaço para entretenimento das crianças, com disponibilização de brinquedos infláveis, cama elástica e pintura facial, além da distribuição de pipoca e algodão doce.

A organização anunciou ainda a tradicional feira de artesanato, a disponibilização de food trucks e muita música ao vivo, com as apresentações da dupla Karina & Flaviane (gênero sertanejo) e da banda Flash Night, cujo repertório é pop rock flashback.

“Teremos um dia festivo no feriado”, prometeu o presidente da Acimm, José Luiz Ferreira (Foto: Divulgação)

ENTENDIMENTO
Já na semana passada, a direção do Sincomércio havia informado que mantinha entendimento com o sindicato da categoria dos comerciários costurando um acordo que permitisse a abertura das lojas. Basicamente, a negociação prevê horas extras de 100%, vale-transporte, indenização no valor de R$ 57,13 (ou uma folga compensatória dentro do mês) e fornecimento de refeição quando isso se mostrar necessário ou aplicável, para jornada de trabalho acima de 4 horas.

Estabelecimentos que confirmaram funcionamento

A Riviera Calçados, Anaconda Variedades, Cacau Show, Casa & Verde, Casa Anaconda, Casa dos Salgados, Central Beauty Perfumaria, Chiquinho Sorvetes, Depósito Santa Cruz, Di Gaspi, Empório Pé de Galo, Esquina do Presente, Estrela Lan House, Evolução, Flor de Lis, Fran Real, Garden Brasil, Hotel Zorzetto, Hoz Calçados, Japonesa Baby, Japonesa Kids, Jeans Lovers, Lelly Boutique, Loja 1921, Loja Copo de Leite, Loja Pentagon, Loja Samara, Lojão Paulista, Long Way Store, Mané Carnes, Margarete Bordignon Sobrancelhas, Mix 10, Montreal Magazine, MP Escritório Contábil, O Boticário, Óticas Guarnieri, Palácio do Sorvete, Pastelaria Hirata, Relojoaria Dias, S.L Modas, Sônia Calçados, Sorveteria Finoti, Stylus Joias, Vera Blessa, Zipper Magazine, Zoo Pet Clínica Veterinária

Fonte: Acimm

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp