A Comarca

Romu apreende droga e munição no Santa Luzia

A desconfiança de uma mulher levou a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) a apreender quase meio quilo de maconha em uma casa no bairro Santa Luzia, zona Norte da cidade, na tarde de segunda-feira, 4.

Tudo começou quando a testemunha passava pela Rua 19 de Novembro e se assustou ao ver um homem armado. Ela não teve dúvidas: acionou a Guarda Civil Municipal (GCM) para relatar o ocorrido. Uma equipe da Romu foi enviada ao local e encontrou a mulher.

Ela contou que, além do homem armado, também notou uma movimentação estranha em uma residência, como se o local fosse uma “boca de fumo”. Relatou ainda que reconheceu um dos frequentadores da casa, conhecido pelo envolvimento com o narcotráfico naquele bairro.

Os guardas civis Francisco, Marcelo e Delatorre, membros da Romu, resolveram abordar o pessoal que estava no local. Ao chegarem ao endereço, encontraram apenas uma moradora da casa que, de imediato, deixou-os entrar no imóvel. Ela os levou até o quarto do suspeito de estar armado, que é genro dela.

Neste cômodo, os GCMs localizaram, em um guarda-roupa, um pequeno tijolo de maconha que pesou quase 500 gramas. Também encontraram uma maleta plástica contendo um carregador de uma pistola calibre 380, uma balança de precisão, três rolos de filme plástico e uma caixa de munição 380 com 23 cartuchos da marca CBC ainda intactos.

Já a arma e o suspeito de estar com ela não foram encontrados. Todo o material foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde acabou apreendido. O suspeito já foi identificado e foi indiciado por porte de entorpecente e munição.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp