A Comarca

Queimada em área utilizada pela Prefeitura gera transtorno no Distrito Industrial

Recentemente, A COMARCA recebeu imagens e reclamações referentes aos transtornos causados por queimadas em uma área utilizada pela Prefeitura, no Distrito Industrial.

Segundo as queixas, essa situação tem se repetido com certa frequência. A fumaça é resultado da queima de vegetação seca levada ao local pela Prefeitura. Os relatos dão conta até de que uma empresa da vizinhança teria interrompido seu funcionamento por um período, por conta da fumaça.

O secretário de Meio Ambiente, Oberdan Quaglio, explicou que o terreno da antiga empresa DAB é utilizado para descarte de vegetação seca, visando a introdução de uma parceria que, segundo ele, já vem sendo costurada com uma cooperativa que atua no setor e que dará destinação correta e sustentável para esse tipo de resíduo.

Os relatos dão conta até de que uma empresa da vizinhança teria interrompido seu funcionamento por um período, por conta da fumaça (Foto: Divulgação)

Quaglio disse que o problema referente às queimadas é causado por “ação criminosa” de pessoas que invadem o local quando não existe a presença de funcionários. Ele garantiu ainda que, quando o fato chega ao conhecimento das pessoas responsáveis pelo empreendimento, imediatamente é requisitada a presença dos bombeiros.

O secretário admitiu que, mesmo assim, o problema acaba persistindo “por vários dias” em decorrência do tipo de material depositado no local. Ele acredita que a solução definitiva vai ocorrer a partir do momento em que for colocado em prática o projeto de processamento do material para produção de material orgânico. “Assim que a parceria estiver firmada com a cooperativa esse problema irá cessar”, prometeu.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp