A Comarca

Solenidade do Rotary Club celebra os 90 anos da Revolução Constitucionalista

Uma solenidade realizada na Praça 9 de Julho, na região central, celebrou os 90 anos da Revolução Constitucionalista de 1932. O evento é promovido anualmente pelo Rotary Club de Mogi Mirim e chegou à sua 55ª edição, voltando a ser realizado após dois anos de interrupção devido à pandemia.

Marcaram presença diversas autoridades locais, como o presidente do Rotary Club de Mogi Mirim, Sandro Fritolli, o presidente do Centro de Especialização e Base Educacional (Cebe), José Roberto da Silveira Pedreira, e a secretária de Relações Institucionais, Maria Helena Scudeler de Barros, que representou o prefeito Paulo Silva.

Solenidade alusiva à Revolução Constitucionalista foi realizada na Praça 9 de Julho (Foto: A COMARCA)

Atiradores do Tiro de Guerra 02-023 também estiveram presentes no evento, assim como representantes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, além de membros de lojas maçônicas da cidade.

Houve a execução dos hinos Nacional e de Mogi Mirim. As bandeiras foram hasteadas a meio-mastro, em sinal de luto devido a morte do ex-primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, assassinado nesta semana.

A jornalista e historiadora Ludmila Fontoura ficou responsável pela palestra que rememorou e contextualizou os eventos do levante paulista contra o governo de Getúlio Vargas.

Jornalista e historiadora Ludmila Fontoura conduziu palestra sobre a Revolução (Foto: A COMARCA)

Em seguida, Silveira Pedreira e a professora Regina Peres depositaram uma coroa de flores no mausoléu existente na Praça 9 de Julho. No local, estão os corpos dos combatentes José Guedes, Benedito Faria Miranda, João Alves, Nestor de Souza, Maximiano Bispo dos Santos, Antonio Pedro de Melo e de outros três soldados desconhecidos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp