A Comarca

Mogimiriana é destaque no Fantástico deste domingo

A mogimiriana Sandra Helena Nalli será a entrevistada deste domingo, dia 10, do quadro Mulheres Fantásticas, exibido no programa Fantástico, que vai ao ar pela Rede Globo de Televisão. Entre as revelações que fez à reportagem da emissora, no quadro que valoriza a presença feminina nos mais diversos campos de atividade, disse que sua escola já formou mais de 1,5 mil mulheres.

Sandra, de 42 anos, foi entrevistada pela apresentadora Poliana Abritta e falou de sua incrível história de vida. A partir de sua determinação em trabalhar em uma oficina mecânica aos 14 anos de idade, algo inconcebível à época, se tornou uma empreendedora de sucesso ao criar a rede de escolas profissionalizantes Escola do Mecânico, que conta atualmente com 35 unidades em 7 estados da federação.

Filha do casal Carmelo e Maria do Carmo Nalli, ela teve seu primeiro emprego na filial mogimiriana da rede DPaschoal, depois de passar por um processo de entrevista no qual desbancou a outros interessados pela vaga, despertando atenção exatamente pelo fato de ser uma mulher.

Sandra Nalli, de 42 anos, foi entrevistada pela apresentadora Poliana Abritta e falou de sua incrível história de vida (Foto: Reprodução/TV Globo)

Em pouco tempo, Sandra provou que mereceu a oportunidade e ganhou a simpatia da direção da rede, sendo convidada a atuar na sede da empresa, em Campinas. A experiência acabou sendo determinante para que amadurecesse a ideia do tipo de negócio que tinha na cabeça, pautada na percepção de que era difícil contratar mecânico de carros e motos com o perfil necessário para formar equipes de trabalho para a empresa a qual representava.

Nesse período, ela própria se prontificou em dar aulas a jovens da Fundação Casa, em Campinas, projeto com aspecto social que recebeu muitos elogios e que, de certa forma, acabou por dar a ela a certeza de que sabia o rumo a ser tomado. Desta forma, inaugurou a primeira das 35 unidades da Escola do Mecânico em 2011, na vizinha Mogi Guaçu, e não parou mais. Em 2015, abriu processo de franquia para interessados, processo que levou sua marca para outros seis estados do Brasil.

Em entrevista à TV Globo, empresária disse que sua escola já formou mais de 1,5 mil mulheres (Foto: Divulgação)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp