A Comarca

Carreta da Huawei chega a Mogi Mirim e inicia cursos sobre energia renovável

Os cursos técnicos gratuitos sobre energia renovável oferecidos na carreta itinerante do projeto Road Show ABGD Huawei Solar foram iniciados nesta segunda-feira, 11. O projeto itinerante desembarcou em Mogi Mirim, no Espaço Cidadão, onde deve permanecer até quinta-feira.

Dentro da carreta, os alunos também terão contato com um sistema fotovoltaico, sendo que a energia gerada por esse sistema alimenta um showroom interativo. A iniciativa conta com o apoio da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Arthur de Azevedo.

Nesta segunda, o diretor da Fatec, André Giraldi, visitou a estrutura montada no Espaço Cidadão, acompanhado do prefeito Paulo Silva.

O Road Show Huawei Solar é uma iniciativa da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD). O projeto, estruturado em uma carreta, percorre o Brasil levando conhecimento e capacitação em geração de energia renovável, como a solar.

No primeiro ciclo, entre 2021 e 2022, o Road Show rodou 30 mil quilômetros, visitou mais de 60 municípios e capacitou cerca de três mil alunos. Agora, com o patrocínio de empresas parceiras e apoio de instituições governamentais, o projeto ingressa no segundo ciclo.

O diretor da Fatec, André Giraldi, visitou a estrutura montada no Espaço Cidadão, acompanhado do prefeito Paulo Silva (Foto: Divulgação)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp