A Comarca

Em um ano, projeto atendeu mais de 800 moradores em situação de rua

O projeto de abordagem social e acolhimento a pessoas em situação de rua da Prefeitura de Mogi Mirim completa, nesta quarta-feira, 13, um ano de atendimento.

Em junho do ano passado, a Secretaria de Assistência Social assinou o Termo de Colaboração com a Organização da Sociedade Civil (OSC) S.O.S. Cristão, de Várzea Paulista. Desde então, ela se tornou a responsável por executar o serviço no município.

Com capacidade para atender 15 pessoas na sede do projeto, na Avenida João Vieira Ramalho, 450, no Mirante, foram, ao todo, 838 pessoas em situação de rua atendidas, para pernoitarem, se alimentarem e tomarem banho, de julho de 2021 a junho deste ano.

A população em situação de rua pode fazer uso do projeto diariamente, enquanto que pessoas que estão no trecho podem utilizar os serviços por um período de três noites. O projeto também oferece kits de higiene aos usuários e permite a entrada de animais de estimação, que recebem ração e local apropriado para dormirem.

As equipes de abordagem realizam as buscas ativa nas segundas, quartas e sextas-feiras, sendo que aqueles que optam por não deixar a rua recebem kits de inverno para se protegerem do frio.

Carol Zavarise, coordenadora do projeto, avalia que neste primeiro ano de atendimento, o projeto se desenvolveu bem, com a adesão da maioria da população em situação de rua, que passou a ter acesso à alimentação, higiene pessoal e a um lugar seguro para dormir.

“Entendemos que a continuidade dessa política pública é de suma importância no município, a qual já foi providenciada pela gestão uma vez que o chamamento público para casa de passagem já foi aberto e está em andamento”, completou a coordenadora.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp