A Comarca

Morre Celso Semeghini, ex-diretor da empresa Marangoni

Faleceu na manhã desta quarta-feira, 13, aos 80 anos de idade, o engenheiro elétrico e empresário Celso Semeghini. Ele era sócio e ex-diretor na 2ª geração da Indústria Elétrica Marangoni Maretti.

Pela empresa, atuou não somente em Mogi Mirim, mas também na Colômbia e na Croácia. Atualmente, também integrava o Conselho Deliberativo da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm).

Pelas redes sociais, a Marangoni externou pesar pelo falecimento de Semeghini. “Celso é um dos grandes responsáveis pela sólida estrutura corporativa da Marangoni. Participativo e presente, sempre foi admirado por seus conhecimentos, carisma e capacidade de gestão. Uma pessoa ativa nas relações institucionais e causas sociais”, definiu a empresa, em nota, também se solidarizando com amigos e familiares.

A Acimm também se manifestou pelas redes sociais. “Empresário dinâmico, ele marcou época diante de uma das empresas de maior destaque do município”, destacou a associação, fazendo referência à Marangoni. “Sempre teve uma palavra de futuro, prova de que toda sua trajetória vitoriosa se deveu ao espírito de vanguarda que nutriu”, completou a nota.

Semeghini também chegou a trabalhar no Mogi Mirim Esporte Clube (MMEC), como diretor patrimonial, na gestão do ex-presidente Wilson Fernandes de Barros. Mantinha laços com o clube desde criança, sendo mascote do Sapo. Seu pai, Clayton Semeghini, foi secretário do Mogi na gestão do ex-presidente Nagib Chaib.

Mais recentemente, Celso Semeghini se engajou no grupo de oposição ao atual presidente do clube, Luiz Henrique de Oliveira. Chegou, inclusive, a ser eleito presidente do Mogi, no final de 2019, por antigos associados que destituíram Luiz. No entanto, essa eleição não chegou a ser registrada devido a um revés judicial que acabou reconduzindo Luiz ao cargo.

O velório ocorre na noite desta quarta-feira, no Cemitério Colina dos Flamboyans, no Morro Vermelho. O sepultamento será nesta quinta, às 10h30.

Mais recentemente, Celso Semeghini se engajou no grupo de oposição ao atual presidente do Mogi Mirim (Foto: Arquivo/A COMARCA)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp