A Comarca

Mogi Mirim inaugura nova etapa do tratamento de esgoto nesta sexta

O prefeito de Mogi Mirim, Paulo Silva inaugura na manhã desta sexta-feira, 15, mais uma etapa de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que permitirá a ampliação do tratamento dos efluentes domésticos de 83% para 95% da população no município.

A cerimônia contará também com a presença de Paulo Roberto Oliveira, diretor executivo da GS Inima Brasil, Paulo Tarso de Souza, presidente do Saae de Mogi Mirim, Fred Guidoni, secretário Executivo de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Gilson Santos de Mendonça, superintendente regional da Sabesp, e de Carlos Roberto Ferreira, diretor presidente da Sesamm, empresa brasileira de saneamento responsável pela implantação e operação da ETE.

Com o investimento de mais de R$ 30 milhões em 2022, a Sesamm entrega a terceira etapa da expansão do sistema de esgotamento sanitário, com a construção de uma unidade de tratamento preliminar com capacidade de processar 150 litros de efluentes por segundo (totalizando a vazão prevista para o fim do contrato), um reator biológico, um decantador secundário e mais uma centrífuga. Esses recursos deram a ETE de Mogi Mirim a capacidade de elevar a vazão do efluente tratado para 225 l/s.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Veja mais
Confira mais notícias
Edições semanais
Capa Nelson Theodoro
Capa Pacóla
Capa Nelson Theodoro

Siga a comarca nas redes sociais

site_mobile_menu

Siga A Comarca

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp