A Secretaria de Serviços Municipais (SSM) da Prefeitura de Mogi Mirim identificou, nos últimos dias, mais um ponto clandestino de descarte de lixo na cidade. O ponto fica entre o final da Rua do Mirante e o Jardim Brasília, na zona Leste, em um terreno próximo à linha férrea.
Segundo a secretaria, uma passagem foi aberta no terreno para que os moradores daquela região pudessem transitar entre um bairro e outro sem, necessariamente, ter que atravessar a linha do trem. Contudo, o acesso vem se transformando em um ponto de descarte de lixo residencial e de entulhos em geral.
Na última terça-feira, 12, uma equipe de limpeza esteve no local e retirou todo o lixo descartado clandestinamente no terreno. No entanto, a SSM faz um apelo para que a população colabore e não contribua para que esta e outras áreas públicas tornem-se verdadeiros “lixões a céu aberto”.
“Os caminhões de coleta de lixo residencial passam na zona Leste três vezes na semana, às segundas, quartas e sextas. Já o caminhão de coleta de galhos e entulhos passa uma vez por mês nesta mesma região, não havendo assim, necessidade de descarte clandestino”, informou a secretaria.
Caso algum munícipe seja flagrado efetuando o descarte clandestino de lixo, a Central de Fiscalização da Prefeitura pode ser acionada.
